Por Trás de Seus Olhos: entenda o final surpreendente da série da Netflix

Imagem de: Por Trás de Seus Olhos: entenda o final surpreendente da série da Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

A mais nova minissérie de suspense psicológico da Netflix, criada por Steve Lightfoot, está atualmente em uma posição privilegiada do Top 10 do Brasil. Por Trás de Seus Olhos (Behind Her Eyes, no original) é baseada no romance homônimo de Sarah Pinborough, publicado em 2017.

Com apenas seis episódios eletrizantes, a trama, que estreou em 17 de fevereiro, aborda a história de uma mãe solo chamada Louise (Simona Brown), que passa a ter um caso com seu chefe, o enigmático David (Tom Bateman), e também se torna a melhor amiga da esposa dele, a solitária Adele (interpretada por Eve Hewson).

Apesar de possuir uma narrativa muito simples em sua concepção, há muitos elementos que transformam a dinâmica entre os personagens conforme os episódios vão sendo exibidos e o que o público vê diante de si é um grande thriller psicológico.

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

No entanto, o que mais vem chamando a atenção dos assinantes da plataforma de streaming é como o final é construído.

Segundo a escritora original do romance, em entrevista recente ao The Guardian, há muitos detalhes surpreendentes no clímax. “Terminei de assistir, tomei um banho e fui para a cama. Eu ainda pensava sobre o final e eu é que inventei”, revelou.

Saiba mais sobre o desfecho da minissérie Por Trás de Seus Olhos, da Netflix

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Os episódios são desenvolvidos de uma forma surpreendente. Há sempre uma nova pista deixada para trás que é capaz de envolver o público progressivamente à trama. No entanto, existe uma grande reviravolta que vai sendo apresentada no caminho para o desfecho.

Apesar de parecer uma história sobre um casamento frágil e descoberta de segredos extraconjugais, o público, na verdade, fica sabendo que trata-se de algo sobrenatural. Rob (Robert Aramayo) e Adele descobriram que poderiam experimentar projeções astrais, conseguindo trocar as almas de seus respectivos corpos, conforme iam aprendendo.

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Dessa forma, em uma das trocas entre eles, Rob possuiu o corpo de Adele e a matou, assumindo assim sua vida a partir daquele momento. Vale ressaltar que Rob tinha uma grande inveja dela e, portanto, a projeção astral lhe ajudou a conquistar seus objetivos.

David, por sua vez, havia vivido durante dez anos com alguém que na verdade não era quem ele pensava. Quando Louise consegue descobrir o que estava acontecendo, acaba caindo em uma armadilha e, mais uma vez, há uma troca de almas. Rob consegue matá-la e viver em seu corpo, enganando David mais uma vez.

Apesar do grande vilão aparentemente vencer todas os seus obstáculos, Adam (Tyler Howitt), o filho de Louise, percebe que há algo diferente com sua mãe.

O que achou do final de Por Trás de Seus Olhos?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.