#PorOndeAnda: Amanda Bynes, estrela teen da Nickelodeon e do cinema

Imagem de: #PorOndeAnda: Amanda Bynes, estrela teen da Nickelodeon e do cinema
Imagem: Getty Images/Reprodução

Você sabe o que aconteceu com Amanda Bynes, a estrela teen da Nickelodeon? Quem cresceu nos anos 1990 deve conhecer a atriz, afinal ela fez parte de muitas séries e filmes adolescentes e virou um dos ícones da década. Porém, problemas com alcoolismo e sua saúde mental fizeram que ela se envolvesse em situações polêmicas.

A carreira de Bynes decolou quando ela entrou para o elenco de All That, uma série da Nickelodeon famosa por ter convidados musicais toda semana. Ela fez parte do show entre 1994 e 2002 e, a partir de 1999, protagonizou em paralelo O Show da Amanda, também da Nickelodeon.

Antes de ter seu próprio programa, Bynes fez uma participação fixa no game show Figure It Out. Depois de todas essas produções da Nickelodeon, sua carreira ganhou foco no cinema em 2002.

Quer saber o que aconteceu com Amanda Bynes em 2021?

#PorOndeAnda: Amanda Bynes, estrela teen da Nickelodeon

Em 2002, a atriz atuou ao lado de Frankie Muniz e Paul Giamatti na comédia O Grande Mentiroso e recebeu cada vez mais papéis, tornando-se uma verdadeira estrela teen. Dentre as produções, destacam-se o clássico Tudo O Que Uma Garota Quer (2003) e Ela é o Cara (2006).

No mundo televisivo, Bynes participou do seriado Coisas Que Eu Odeio Em Você como Holly Taylor. Antes de lançar o que talvez seja seu maior filme, ela participou da produção Hairspray: Em Busca da Fama, na versão cinematográfica do musical clássico da Broadway.

Em 2010, Bynes participou do longa A Mentira, ao lado de Emma Stone, o qual se tornou um dos maiores clássicos adolescentes até hoje. Ela interpreta uma garota religiosa que discorda das atitudes da personagem de Stone. Após o lançamento, a atriz anunciou que faria uma pausa por tempo indeterminado.

(Fonte: AP/Reprodução)(Fonte: AP/Reprodução)Fonte:  AP 

No período de afastamento dos holofotes, a vida pessoal turbulenta de Bynes começou a se destacar nos tabloides. Dois anos depois do lançamento de A Mentira, ela foi acusada de dirigir embriagada; nos anos que se seguiram, novas queixas de direção irresponsável surgiram, além de ter sido flagrada com maconha e de atear fogo na garagem de um estranho.

Com todas as acusações, a atriz foi submetida a uma avaliação para atestar sua saúde mental e recebeu o diagnóstico de transtorno bipolar. Foi então que começou sua jornada para conquistar a sobriedade. Publicamente, Bynes assumiu a responsabilidade por seus erros e pediu desculpas aos fãs.

Em 2020, a atriz anunciou o noivado com Paul Michael, e os dois tiveram que lidar com o primeiro rumor de término apenas 3 semanas depois. Eles revelaram que a notícia era falsa e que ainda estavam juntos. Em março do mesmo ano, a atriz publicou uma foto com o anúncio de que estava esperando o primeiro filho; a postagem foi apagada e seu advogado afirmou que ela não estava grávida.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Em 2021, Bynes conta com o apoio da mãe, Lynn Organ, para cuidar de todas as transações financeiras. A decisão foi tomada por conta de seu abuso de substâncias tóxicas — até o momento, não existe uma previsão para ela recuperar a independência.

Embora a atriz ainda esteja fora do radar, uma das últimas notícias sobre ela foi a comemoração de 1 ano de noivado com Michael.

Você acha que Amanda Bynes voltará para os cinemas logo? Caso queira ver alguma celebridade no próximo #PorOndeAnda, deixe sua sugestão nos comentários e compartilhe este texto nas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.