Batwoman 2x5: Ryan busca um quadro com um mapa escondido (Recap)

Imagem de: Batwoman 2x5: Ryan busca um quadro com um mapa escondido (Recap)
Imagem: The CW/Divulgação

A 2ª temporada de Batwoman introduziu o primeiro personagem não binário da série. Mais do que isso, o episódio 2x5 seguiu a revelação de quem é Angelique, feita no episódio anterior, de forma igualmente surpreendente ao revelar que Ocean tem o quadro de Napier que todos estavam procurando.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 2x5 de Batwoman

No novo episódio, a premissa de que Kate Kane ainda é prisioneira em Coryana segue como um dos mistérios. Sophie continua interrogando suspeitos. Jacob também quer o quadro, principalmente porque Safiyah não o quer perto da obra de arte. Mas, antes que ele consiga mais pistas, ele é capturado por Ryan.

Ele tem suas próprias suspeitas sobre Evan Blake, um amigo de Kate que é muito conhecido no cenário artístico de Gotham – até mesmo um possível membro do The Collective. Ele divide suas suspeitas com Sophie e os dois concordam que precisam da ajuda da Batwoman.

Por mais que ela seja contra isso, Ryan sabe que a melhor forma de desvendar o mistério é assumindo sua aliança. Então, ela decide ajudá-la.

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

O time consegue um suspeito e ele revela que o quadro está relacionado com Coryana. Com isso, eles formam um plano de invadir uma festa do grupo The Collective para roubar o quadro, já que ele esconde o mapa para Coryana. Angelique também faz parte desse plano e é, no mínimo, estranho ela ainda não ter percebido que Ryan é a Batwoman. Mesmo assim, essa revelação deve ficar para os próximos episódios.

Ryan encontra o quadro e usa o traje de super-heroína para roubá-lo. Porém, antes de conseguir, a pintura é levada pelo Wolf Spider, que consegue, em uma tacada só, se livrar tanto de Ryan quanto dos Crows. Mas em uma perseguição, os Crows conseguem atingi-lo e pegar o quadro. Quando Ryan tira sua máscara, ela descobre que Wolf Spider era Evan. Ela o leva para a clínica de Mary e as duas conseguem salvar sua vida.

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

Então, Ryan fica ressentida por ter aceitado trabalhar com Sophie e Jacob depois que eles levaram o quadro. Portanto, ela decide que nunca mais vai deixar de seguir sua intuição. Mesmo com Sophie insistindo que está tentando mudar a forma como as coisas acontecem, ela se recusa a continuar como aliada da dupla.

O final do episódio trouxe mais uma surpresa enquanto Alice e Ocean fugiam juntos. Alice se lembra de que ela e Ocean já foram amantes e, mais surpreendente que isso, Ocean está com o quadro original. Sim, a pintura roubada por Evan era falsa!

O que você acha que vai acontecer no próximo episódio de Batwoman? Deixe sua opinião abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.