Chicago PD 8x7: Ruzek encontra um velho amigo (Recap)

Imagem de: Chicago PD 8x7: Ruzek encontra um velho amigo (Recap)
Imagem: NBC/Reprodução

O episódio da semana de Chicago PD traz mais um caso que mexe com os valores pessoais dos oficiais da Inteligência. Dessa vez, um velho amigo de Ruzek causa um dilema moral para o policial.

Confira o recap completo a seguir.

Mais detalhes sobre o episódio 8x7 de Chicago PD

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

A Inteligência trabalha disfarçada em seu mais recente caso. Ruzek e Halstead quase levam um tiro. No entanto, dois dos traficantes de metanfetamina afiliados com a gangue que eles estão investigando são baleados.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Kim encontra mensagens de uma pessoa que está ameaçando os traficantes. Ruzek pede para trazer seu informante de confiança, Tommy. Quando Adam vai buscá-lo e pedir sua ajuda, ele recusa e diz que já está feliz com a sua família e que não quer voltar para a função. Ruzek então oferece para apagar seus registros policiais e uma quantia em dinheiro. Com isso, Tommy fornece o nome Logan Teague como um potencial suspeito e vai com Adam se encontrar com o possível criminoso.

Lá, Tommy aceita as drogas que Logan oferece, o que não deixa os policiais felizes quando descobrem. No entanto, o suspeito diz que o colocará em contato com um homem chamado Monahan.

Ruzek tenta ajudar Tommy

O departamento confirma que o Monahan é o principal suspeito em um assassinato duplo. Voight pede a Ruzek que traga Tommy para mantê-lo limpo até que eles necessitem da sua ajuda novamente. Entretanto, quando Adam chega na casa, sua esposa diz que ele desapareceu. Burguess e Ruzek encontram Tommy drogado e o levam para o distrito, onde lhe dão café antes de decidir que ele ainda consegue desempenhar seu papel.

Os policiais recebem a informação que mais dois corpos foram encontrados. Monahan executou mais um traficante e sua namorada. Após isso, Ruzek leva Tommy para se encontrar com Logan novamente. Chegando lá, o criminoso oferece drogas mais uma vez e, quando Tommy recusa, com uma arma, ele ameaça Ruzek a ingerir.

Nesse momento, Adam golpeia o revólver e domina Logan. Burguess e Atwater chegam e presenciam a cena antes de prender o traficante. Voight não fica feliz ao saber da forma como Ruzek lidou com a situação. Ruzek consegue o contato de Monahan para manter as negociações no lugar de Logan.

Mais tarde, Adam vai até a casa de Tommy, onde sua mulher conta o quão doente ele está. Ruzek tenta ajudar o amigo, porém, acaba o levando para um lugar onde ele consegue mais drogas.

O combate final deixa consequências

No encontro com Monahan, o criminoso concorda em fazer negócio com Tommy e Ruzek. O ato é uma deixa para o resto da equipe invadir seu depósito. Com isso, um tiroteio começa. Monahan atira em Tommy, o que provoca Ruzek a atirar em Monahan. Nenhum dos dois sobrevive.

Posteriormente, Ruzek admite que hesitou em atirar em Monahan e lamenta que Tommy tivesse que ser atingido primeiro. Voight orienta que o trabalho da polícia mudou agora, e que as decisões têm muito mais peso. Adam insiste que “o que é certo é certo”.

E aí, o que você achou do episódio de Chicago PD essa semana? Conte no espaço abaixo a sua opinião!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.