Por que o Flash Reverso odeia o herói?

Imagem de: Por que o Flash Reverso odeia o herói?
Imagem: Aficionados

Ao longo de sua trajetória, Barry Allen foi colecionando diversos inimigos enquanto combatia ameaças variadas como o Flash. Alguns dos nomes que podemos mencionar como exemplo são Cicada, Savitar, Zoom e o Flash Reverso — e é exatamente sobre o último (e seu ódio pelo herói) que vamos falar.

Por que o Flash Reverso odeia o herói?

Antes de falar sobre o ódio que o vilão tem pelo herói, é bom fazermos um pequeno retrospecto de sua vida. O nome verdadeiro do Flash Reverso é Eobard Thawne, um jovem habitante do século 25 que se via deslocado de seu tempo e perdeu os pais em um acidente, ficando sozinho no mundo, já que era filho único. Como refúgio, passou a assistir a diversos vídeos antigos do maior herói de Central City.

(Fonte: Aficionados/Reprodução)(Fonte: Aficionados/Reprodução)Fonte:  Aficionados 

Por conta disso, começou a crescer dentro dele o desejo de ganhar poderes iguais aos do Velocista Escarlate, algo que aumentou ainda mais depois que ele encontrou uma cápsula do tempo do século 21 com o uniforme utilizado pelo Flash, ajudando-o a colher vestígios da Força de Aceleração.

Com os poderes em mãos, ele percebeu que o século 25 não era o lugar mais amigável para heróis (já que poucas coisas interessantes aconteciam a ponto de perturbar a ordem), então começou a criar algumas oportunidades para usar seus poderes e provar seu valor — ainda que, para isso, algumas pessoas acabassem se ferindo de verdade no processo.

Caminhos cruzados

Barry Allen apareceu no caminho de Thawne ao usar sua esteira de viajar no tempo para chegar ao século 25. Quando descobriu a verdade por trás dos atos de seu fã, deu uma lição nele e o convenceu a ir para a cadeia.

Após o período de reclusão, Thawne passou a trabalhar como curador do Museu do Flash e começou a imaginar uma forma de fazer algo para que seu herói sentisse orgulho de seus feitos, criando o uniforme amarelo e arranjando uma forma de viajar até o século 21.

(Fonte: Panini/Reprodução)(Fonte: Panini/Reprodução)Fonte:  Panini 

Entretanto, ele teve uma reação bem diferente ao ver como Allen tratava Wally West (da mesma forma que quando se conheceram no século 25). Desse momento em diante, seu lema passou a ser fazer que seu antigo ídolo sofresse tanto quanto ele — afinal, achava que Flash seria seu amigo, mas não foi bem isso que aconteceu. E essa foi a origem a um dos maiores inimigos do corredor de vestes vermelhas.

Flash Reverso na série

* Aviso de spoilers da série após a imagem.

Sendo o Flash Reverso um vilão importante no arco dos quadrinhos, era de se esperar que ele desse as caras no universo da série The Flash criada pela CW — e certamente foi por causa dela que muitos tiveram a primeira oportunidade de contato com o antagonista.

(Fonte: CW/Divulgação)(Fonte: CW/Divulgação)Fonte:  CW 

Flash Reverso apareceu já na 1ª temporada da série e acabou mostrando o quanto poderia atormentar o jovem Barry Allen enquanto este ainda estava descobrindo a extensão de seus poderes. O 9º episódio, intitulado "The Man in the Yellow Suit" ("O Homem na Roupa Amarela") foi crucial para revelar que, na verdade, ele estava disfarçado como Dr. Wells, o responsável pelo experimento que gerou a Força de Aceleração.

É também nessa temporada que vemos um flashback mostrando que o vilão foi o responsável pela morte da mãe de Flash, ocorrida de forma acidental enquanto ele tentava matar o herói. Após muitas reviravoltas, Thawne acaba eliminado como menos esperava: Eddie Thawne, policial que descobriu ser um dos antepassados do velocista nas vestes amarelas (e que tinha um relacionamento com Iris West), tira a própria vida, alterando os eventos futuros e apagando o antagonista da linha temporal.

Entretanto, essa ameaça estava longe de terminar, pois o viajante do futuro apareceu outra vez na 5ª temporada e na 6ª temporada para atormentar Barry um pouco mais.

Qual é seu vilão favorito do universo Flash? Deixe sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.