Carnival Row: tudo o que sabemos sobre a série do Amazon Prime Video

Imagem de: Carnival Row: tudo o que sabemos sobre a série do Amazon Prime Video
Imagem: Amazon/Divulgação

A série Carnival Row estreou em 30 de agosto de 2019 e foi uma das produções mais aguardadas do Amazon Prime Video. Afinal, não foi só o elenco, repleto de nomes de peso, que chamou a atenção: o enredo é repleto de fantasia e personagens envolventes, o que criou uma legião de fãs no decorrer dos episódios.

Aliás, parece que não é só na série que o mistério reina. No mundo real, os fãs aguardam ansiosamente pela nova temporada, o que parece ainda estar longe de acontecer. Sem data de estreia divulgada pela plataforma de streaming, a última informação foi anunciada pela atriz Cara DeLevingne em junho de 2020. Segundo ela, as gravações foram adiadas, primeiramente, pela pandemia e, depois, pela necessidade de gravar em climas mais frios.

Então, enquanto continuamos esperando pela próxima temporada, vamos conferir tudo o que sabemos até o momento!

Tudo o que você precisa saber sobre a série Carnival Row

O seriado é protagonizado por Orlando Bloom e Cara DeLevingne e se passa na era vitoriana. No universo criado pelos roteiristas, humanos, fadas, faunos e criaturas mágicas convivem (quase) em harmonia, mas o mundo é repleto de violência e preconceito. Com isso, a trama ganha pontos por refletir a realidade na jornada fantástica.

Por mais que pareça clichê, a história consegue ser bastante envolvente. Após uma guerra entre humanos e fadas, as criaturas mágicas precisam se unir aos outros seres místicos para sobreviver em um planeta colonizado pela humanidade.

Muitos pontos positivos da série Carnival Row vêm justamente desse clichê sobre a série ser uma metáfora da realidade: os seres humanos aceitam conviver com as criaturas mágicas, mas apenas se conseguirem reforçar sua soberania, assim fazendo um paralelo entre o preconceito e as minorias.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Além disso, a ascensão de Agreus Astrayon, o fauno, também consolidou o sucesso da temporada de estreia. Por mais que seja rejeitado, Agreus almeja fazer parte da sociedade e luta para ser aceito. Conquistar seu espaço ali é o objetivo dele desde os primeiros episódios e, no final, a sua presença deixa de ser estranha. O envolvimento dele com Imogen Spurnrose também acrescenta pontos positivos à produção. Afinal, o arco do casal prova que a origem nem sempre determina o caráter e, ao deixar o preconceito de lado, algo incrível pode surgir.

Talvez o único ponto que deve ser melhorado na próxima temporada é o arco do casal principal. A história de amor impossível entre Philo e Vignette apela para os clichês de forma negativa, destoando das outras tramas da série. Como Orlando Bloom e Cara DeLevingne são os grandes nomes do elenco, os fãs esperam que o casal seja mais bem aproveitado nos novos episódios.

E, falando nisso…

O que sabemos sobre a 2ª temporada de Carnival Row?

Infelizmente, a produção da série sofreu imprevistos por causa da pandemia da covid-19. Logo, o Amazon Prime Video ainda não revelou quando os novos episódios serão disponibilizados.

Até o momento, o que se sabe é que o roteirista da série, Erik Oleson, também será o produtor-executivo e showrunner do novo ano, substituindo Marc Guggenheim. Além disso, o cocriador Travis Beacham também não está envolvido com a nova temporada.

Inicialmente, o roteiro da série  Carnival Row  foi escrito para um filme. Porém, a complexidade da trama fez a produção optar pelo formato de seriado, permitindo que os roteiristas se aprofundassem mais na história dos diferentes personagens.

Além de Orlando Bloom e Cara DeLevingne, o elenco conta com David Gyasi, Tamzin Merchant, Andrew Gower e Karla Crome.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Embora ainda não tenha a data de estreia confirmada, esperamos que a 2ª temporada chegue ao catálogo da plataforma de streaming no 2° semestre de 2021. Então, fique de olho para não perder nenhuma novidade.

E aí, o que você achou da 1ª temporada da série e o que você espera dos novos episódios? Deixe o seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar este artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.