DOTA: Dragon's Blood - Netflix anuncia anime baseado nos jogos de videogame

Imagem de: DOTA: Dragon's Blood - Netflix anuncia anime baseado nos jogos de videogame
Imagem: Netflix/Reprodução

Por meio de um teaser oficial lançado na noite desta terça-feira (16), a Netflix anunciou a estreia do anime DOTA: Dragon's Blood para o dia 25 de março. A produção é baseada diretamente em DOTA 2, que faz parte da famosa franquia de videogames desenvolvida pela Valve Corporation.

A série de anime terá oito episódios no total, narrando as aventuras de Davion, um renomado Cavaleiro do Dragão dedicado a exterminar uma boa parte dos problemas do mundo. Os conflitos surgem quando ele precisa enfrentar inimigos muito maiores do que havia encontrado anteriormente.

Confira o teaser anunciando a estreia do anime:

Anime DOTA: Dragon's Blood chegará em breve à Netflix

Outros personagens importantes da franquia, como Eldwurm e a princesa Mirana, também serão desenvolvidos ao longo da 1ª temporada. Quem está no comando da narrativa é o roteirista Ashely Edward Miller, também responsável pela série Black Sails. Ele também atua como showrunner e produtor executivo.

“Os fãs vão adorar como imaginamos o universo de DOTA”, afirmou Miller por meio de um comunicado oficial divulgado à imprensa.

“Conduzimos juntos uma história épica e emocionante, feita para adultos, com alguns de seus personagens favoritos”, acrescentou, destacando ainda as qualidades técnicas do projeto. “Sou grato à Valve por apoiar nossas ambições criativas”, concluiu.

O design da série foi desenvolvido pelo Studio MIR, contando ainda com coprodução executiva de Ryu Ki Hyun. Vale destacar que DOTA 2 foi lançado em 2013, dando continuidade à trama de Defense of the Ancients (DOTA).

A franquia ficou bastante popular entre os interessados em videogames e se tornou uma das principais referências quando se fala do assunto. Dessa forma, só nos resta aguardar pela estreia.

Não perca! DOTA: Dragon's Blood ficará disponível em 25 de março na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.