The Good Doctor 4x9: racismo é tema central do episódio (Recap)

Imagem de: The Good Doctor 4x9: racismo é tema central do episódio (Recap)
Imagem: ABC/Divulgação

A 9ª temporada de The Good Doctor parece acompanhar a onda de outras séries que começaram a abordar temas relevantes para a sociedade, como o racismo. Além disso, o novo episódio apresentou também a possibilidade de que Shaun esteja se apaixonando por outra pessoa, mesmo depois de tudo o que ele e Lea passaram juntos.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 4x9 de The Good Doctor

Uma pesquisa realizada no Hospital St. Bonaventure mostrou que a qualidade do atendimento para pacientes negros e latinos é muito inferior. Ou seja, eles precisam urgentemente mudar isso. A descoberta foi feita por Claire e ela precisou confrontar suas próprias atitudes depois de diagnosticar errado uma de suas pacientes.

Claire diagnosticou Zara Norton, uma paciente negra de 34 anos, com hipertensão, comum em pessoas negras. Porém, na verdade, ela tinha uma condição que deixou os músculos de seu coração anormalmente grossos. Depois do diagnóstico errado, ela pediu para ser transferida para outro hospital, mas o Dr. Glassman a convenceu de que continuar no St. Bonaventure era sua melhor chance de redenção.

Depois de salvar a vida de Zara, ela pede desculpas para a paciente e admite ter feito o diagnóstico com base em sua raça. Ela compara a situação com o que teve que passar na faculdade, quando todos duvidavam de sua capacidade. Então, Zara diz que costumava ser do mesmo jeito, mas que se cansou do esforço para deixar pessoas brancas mais confortáveis.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)Fonte:  ABC 

Enquanto isso, os fãs estavam desconfortáveis com uma cena de beijo entre Shaun e a Dra. Cintia D’Souza, exibida no preview do novo episódio de The Good Doctor. Felizmente, descobrimos que a cena era, na verdade, um sonho. Porém, Shaun se incomoda por ter sonhado com outra mulher e decide contar sobre a experiência para Lea. Sua namorada diz que o sonho sexy não é um problema em seu relacionamento.

Mas, é claro que isso não a impede de mostrar que Cintia pode ser bastante irresponsável, o que já soluciona o crush de Shaun. Problema resolvido!

Outro tema importante debatido no episódio 4x9 foi a identidade de gênero. Lim fica responsável por cuidar de Rio Gutierrez, um homem transexual que engravidou devido à queda de testosterona em seu organismo. Rio decide ficar com o bebê e a decisão quase causa sua cegueira. Porém, Lim consegue salvá-lo e permite uma gravidez segura.

O que você está achando da 9ª temporada de The Good Doctor? Deixe seu comentário no espaço abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.