Netflix: as 10 melhores séries francesas no catálogo do streaming

Imagem de: Netflix: as 10 melhores séries francesas no catálogo do streaming
Imagem: Netflix/Reprodução

Nos últimos anos, o público da Netflix viu diversas produções novas chegarem ao catálogo vindas de muitos lugares diferentes no mundo.

A iniciativa da gigante do streaming é de poder realmente oferecer aos seus assinantes conteúdos variados que possam se relacionar ainda mais com os gostos individuais.

Nesta lista, indicaremos dez produções vindas da França, país com grande tradição no cinema que consegue, em alguns casos, trazer todas as suas habilidades em contar histórias para as narrativas seriadas também. Confira:

10. Amor Ocasional

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Essa comédia romântica, lançada em 2018, tem 2 temporadas disponíveis na Netflix até o momento. No original, em francês, ela é conhecida como Plan Coeur e conta a história de Elsa (Zita Hanrot), uma mulher um tanto quanto desajeitada que recebe a ajuda inesperada de suas amigas para conseguir encontrar um homem perfeito.

No entanto, os planos acabam se transformando em algo grandioso que poderá magoá-la de uma forma perigosa. Vale lembrar que a série foi recentemente renovada para uma 3ª temporada, que também deverá ser sua última.

9. Lupin

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

O lançamento francês mais recente da Netflix fez bastante sucesso em diversos países. Protagonizada por Omar Sy, que interpreta o genioso Assane Diop, a trama se inspirou no clássico personagem Arsène Lupin, criado originalmente nos livros de Maurice Leblanc. Os 5 primeiros episódios da série estão disponíveis na Netflix, e a segunda parte da 1ª temporada deverá ser lançada ainda em 2021.

8. Dix pour cent

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  FR2/Netflix 

A trama dessa série muito interessante gira em torno de quatro funcionários de uma aclamada agência de talentos que tentam equilibrar suas rotinas pessoais com as loucuras do trabalho. Enquanto diversos conflitos complexos acabam testando suas respectivas paciências, eles ainda precisam lidar com muitos outros impasses que poderão colocar em risco a serenidade dos astros a que eles “servem”.

7. Labirinto Verde

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Esse thriller sobrenatural franco-belga apresenta o investigador Franck Siriani (interpretado por Laurent Capelluto) apurando uma série de assassinatos quase inexplicáveis que ocorrem na cidade fictícia de Villefranche. Um ponto em comum entre os casos é que todos ocorreram em uma floresta escura e sombria, sugerindo interferências sobrenaturais.

Até o momento, apenas 2 temporadas foram lançadas.

6. Osmosis

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Osmosis é uma série de ficção científica que se passa em uma versão futura de Paris, na qual há um aplicativo para relacionamentos que acessa os recursos mais profundos do cérebro de seus usuários para detectar com mais precisão sua combinação romântica perfeita.

Com apenas uma temporada composta de oito episódios, a produção mostra os desdobramentos e os perigos que essa nova tecnologia pode causar.

5. Marseille

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

A primeira série original em francês da Netflix foi lançada em 2016 e finalizada após duas temporadas, e  conta uma história cheia de nuances e relações estratégicas entre seus personagens. A trama se passa na cidade de Marselha, na qual o prefeito (Gérard Depardieu) precisa enfrentar um adversário político já conhecido (interpretado por Benoît Magimel).

4. Flagrantes de Família

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Que os franceses conseguem construir boas comédias não há dúvidas, e  Flagrantes de Família (Tout part en fumée, no original), que se passa em Paris, mostra como a diversão é garantida ao seu espectador. A trama mostra uma família que aposta todas as suas fichas na venda de maconha, mostrando todas as consequências de seu novo empreendimento no país que agora legalizou a droga. A 3ª temporada já foi confirmada na Netflix.

3. Le Chalet

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Para quem gosta de histórias de mistério e suspense, não deixe de conferir Le Chalet, que apresenta diversos enigmas soltos que vão se completando aos poucos. A narrativa é ambientada em uma cabana na floresta dos Alpes Franceses, na qual uma série de acidentes leva alguns amigos, que apenas queriam curtir suas férias de verão, à loucura. Foram lançados apenas seis episódios.

2. Marianne

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Com muito drama, ação e terror, Marianne conta a história da romancista Emma Larsimon (Victoire Du Bois), cujos personagens de ficção também existem na vida real. Dessa forma, ela precisa enfrentar suas criações com todas as suas armas.

Cheia de sequências psicodélicas, a série tem apenas uma temporada com oito episódios e recebeu elogios do escritor Stephen King.

1. La Trêve

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Finalizando a lista, há La Trêve, que conta a história de um investigador de polícia (Yoann Blanc) voltando à sua cidade natal após uma grande perda. Por lá, ele acaba se envolvendo em um misterioso caso de assassinato que poderá desafiar todas as suas habilidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.