Expresso do Amanhã 2x3: Melanie e Alex se aproximam (Recap)

Imagem de: Expresso do Amanhã 2x3: Melanie e Alex se aproximam (Recap)
Imagem: TNT/Divulgação

Uma das maiores surpresas da 2ª temporada de Expresso do Amanhã foi a descoberta de que Alex, filha de Melanie, está viva e a bordo do Big Alice, trem adjacente do Snowpiercer. Porém, no primeiro momento, ela se tornou resistente às aproximações de sua mãe por acreditar que Melanie a abandonou antes do embarque. Agora, porém, as duas já começaram a trabalhar juntas.

desConfira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 2x3 de Expresso do Amanhã

No último episódio, Melanie e os maquinistas do Snowpiercer descobriram indícios de que a Terra pode estar, finalmente, descongelando. Por isso, eles definiram uma missão em que um dos engenheiros precisaria sair do trem e ir até uma base de pesquisa do lado de fora, coletando dados por um mês antes de retornar ao trem. Então, Wilford sugeriu que essa pessoa deveria ser Melanie.

Logo, neste novo episódio, ela está se preparando não apenas para desembarcar, mas para chegar até a base de pesquisa. Afinal, ela está localizada em trilhos alternativos da locomotiva e que são muito difíceis de serem atravessados. Dessa forma, ela e Alex precisam trabalhar juntas para aumentar a velocidade sem descarrilhar o trem.

(Fonte: TNT/Divulgação)(Fonte: TNT/Divulgação)Fonte:  TNT 

Alex mostra a cabine onde dorme e desenhos que fez quando era mais nova, imaginando como seria sua mãe. As duas conversam sobre a trajetória do trem e se aproximam como mãe e filha.

Enquanto isso, Layton vai visitar Josie. Ela está ressentida com Melanie (e com razão, já que a engenheira tentou congelá-la até a morte) e diz que Layton está se perdendo como político. Para ela, seu antigo amor embarcou nos planos de Melanie e se esqueceu de oferecer uma vida melhor para os fundistas.

Outro ponto de destaque do episódio foi uma explicação de quem é “Ice Bill”, a criatura deformada que vimos no trem de Wilford. O idealizador das locomotivas submeteu o homem aos jatos de gelo de fora do trem. Com a ajuda dos médicos, eles conseguiram restaurar a pele dele. Porém, os experimentos continuam até o momento. A cada nova experiência, Bill é obrigado a suportar os jatos em temperaturas menores e por mais tempo.

(Fonte: TNT/Divulgação)(Fonte: TNT/Divulgação)Fonte:  TNT 

Em um discurso, Wilford afirma que todos os sobreviventes deveriam fazer sacrifícios tão grandes quanto esse, mais uma vez demonstrando sua crueldade.

Felizmente, Alex e Melanie conseguem ultrapassar o penhasco sem que o trem saia dos trilhos. Então, as duas se despedem, enquanto Melanie diz que ama sua filha e as duas se abraçam. Alex diz que verá sua mãe em um mês e promete voltar para buscá-la.

E aí, o que você acha que vai acontecer no próximo episódio de Expresso do Amanhã? Deixe seu comentário no espaço abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.