#PorOndeAnda: Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville

Imagem de: #PorOndeAnda: Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville
Imagem: The CW/Reprodução

A atriz Kristin Kreuk foi uma das protagonistas da série Smallville: As Aventuras do Superboy, série da antiga The WB (atual The CW) sobre o Superman, da DC Comics.

Exibida entre outubro de 2001 e maio de 2011, Smallville teve um total de 10 temporadas. Na série, Kreuk interpretava Lana Lang, interesse amoroso de Clark Kent. Sua participação, no entanto, se deu somente até a 7ª temporada, quando a atriz deixou a produção.

Após sua saída, em 2009, o questionamento que fica é: #PorOndeAnda Kristin Kreuk?

Primeiros anos de carreira de Kristin Kreuk

Nascida em 30 de dezembro de 1982 em Vancouver (Canadá), Kreuk tem descendência chinesa e holandesa. Ela também tem uma irmã chamada Justine.

Após se formar no ensino médio, a atriz tinha planos para se tornar médica legista ou psicóloga na Simon Fraser University. Porém, após ser contatada pelo diretor de elenco da série Edgemont, da CBS, ela resolveu aproveitar a oportunidade.

Depois da mudança de rumos, no entanto, o papel que a tornaria famosa seria em Smallville. No começo da série da The CW, a atriz trabalhava atuando simultaneamente nela e em Edgemont, já que as duas eram filmadas no Canadá.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Em Smallville, Lana, personagem de Kreuk, era ligada a Clark Kent: a relação dos dois oscilava bastante em função da relutância de Kent em contar para Lang sobre seus poderes.

No final da 6ª temporada, o segredo foi revelado, entretanto a temporada seguinte foi a última da personagem no seriado, que terminou sendo sequestrada por Tess Mercer, interpretada por Cassidy Freeman. O evento não foi mostrado na série, somente mencionado.

Enquanto trabalhava na série da The CW, Kreuk ainda pôde ser vista em pequenos papéis nos filmes Eurotrip e Partition. Ela também atuou na minissérie Earthsea.

O que aconteceu com Kristin Kreuk após Smallville?

Depois de ter saído do show, Kreuk continuou conquistando papéis: em 2010, ela conseguiu dois trabalhos recorrentes, um na 3ª temporada da série Chuck, como Hannah, e o outro na minissérie Ben Hur, como Tirzah.

Nessa época, ela também participou de alguns filmes, como Street Fighter: The Legend of Chun Li, no qual interpretou a personagem conhecida dos gamers.

No entanto, seu próximo grande papel seria na série Beauty and The Beast, também da The CW, que estreou em 2012.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

No projeto, Kreuk interpretava Catherine “Cat” Chandler, uma detetive que se apaixona por um ex-soldado que foi transformado em uma besta mecânica pelo governo. O seriado durou 4 temporadas e a atriz esteve em todos os 70 episódios exibidos.

Polêmica com culto de tráfico sexual

A empresa NXIVM, que foi divulgada ao público como uma companhia de marketing, foi fundada por Keith Raniere. Na realidade, o negócio era um pretexto para atrair jovens mulheres para um culto de tráfico sexual.

Kristin foi membro da NXIVM até 2013. Após isso, sua colega de elenco em Smallville, Alisson Mack, que interpretava Chloe Sullivan, foi presa por seu grande envolvimento com o culto.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Na época, as atenções se voltarem para Kreuk, que foi acusada de atrair mulheres para dentro do programa, mas, em 2018, a atriz negou as alegações por meio das redes sociais, assim como para a revista ELLE.

Kristin Kreuk em 2020

(CBC/Reprodução)(CBC/Reprodução)Fonte:  CBC 

Hoje, com 37 anos, Kreuk continua trabalhando em Hollywood. A atriz atualmente pode ser vista em Burden of Truth, da CBC, como uma advogada da cidade grande que volta para sua cidade natal em busca de justiça.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.