Sons of Anarchy: 10 fatos tristes sobre Jax Teller na série

Imagem de: Sons of Anarchy: 10 fatos tristes sobre Jax Teller na série
Imagem: FX/Divulgação

Você também sente saudade de Sons of Anarchy? A série de ação e drama foi uma das melhores da história televisiva e deixou diversos fãs órfãos ao redor do mundo. Inspirada em Hamlet, a trama foi cheia de sangue, traição e, é claro, corações partidos.

Jax Teller, interpretado por Charlie Hunnam, era alentoso, inteligente e com um bom coração, mas sua vida inteira foi trágica, até o momento de seu suicídio.

Um dos grandes destaques do personagem foi a certeza de que seus filhos não seguiriam o mesmo caminho, mesmo que isso significasse seu fim; e não foi só isso.

Veja 10 fatos tristes sobre Jax Teller em Sons of Anarchy:

10. Sua vida amorosa foi trágica

(Fonte: FX/Divulgação)(Fonte: FX/Divulgação)Fonte:  FX 

Embora muitas mulheres o desejassem, Jax Teller nunca encontrou o amor. Sua primeira namorada, Tara, deixou-o porque queria se encontrar na vida. Mais tarde, ela voltou e os dois retomaram o namoro, mas não demorou muito até que ela o deixasse novamente.

Além disso, Teller teve também o relacionamento com Wendy. Eles até poderiam ter sido felizes, se não fosse pelo vício em drogas dela e o comportamento de Jax.

9. Cuidar de Abel foi complicado

(Fonte: FX/Divulgação)(Fonte: FX/Divulgação)Fonte:  FX 

Criar filhos pode ser uma tarefa complicada, como Jax Teller descobriu ao longo da série. Embora as coisas fossem tranquilas com Thomas, Abel foi um dos maiores desafios que o personagem enfrentou. Ele nasceu com problemas no coração devido ao vício de Wendy, então Teller precisou torcer para que o filho sobrevivesse.

Como se não fosse o suficiente, Abel ainda foi sequestrado e levado para a Irlanda. Depois, ele começou a se mutilar e culpar Gemma por isso. A paternidade, com certeza, veio com um preço.

8. Ele viu a morte várias vezes

(Fonte: FX/Divulgação)(Fonte: FX/Divulgação)Fonte:  FX 

Se teve uma coisa que o elenco de Sons of Anarchy soube fazer bem foi interpretar cenas de morte com maestria. Durante sua vida, Jax Teller viu tanto seu melhor amigo, Opie, quanto Bobby morrer. Aliás, nenhuma das duas mortes foi sutil, logo não é de surpreender que os acontecimentos tenham deixado traumas profundos em Teller.

7. Sua rivalidade com Clay foi um problema

(Fonte: FX/Divulgação)(Fonte: FX/Divulgação)Fonte:  FX 

O grupo SAMCRO com certeza teria sido melhor se Teller e Clay pudessem ser aliados. Porém, isso nunca aconteceu por conta de sua ideologia e da falta de respeito e confiança entre eles. Da mesma forma, o casamento de Clay com a mãe de Jax só atrapalhou as coisas.

6. A morte de Tara foi traumatizante

(Fonte: FX/Divulgação)(Fonte: FX/Divulgação)Fonte:  FX 

Tara foi o primeiro e único amor de Jax Teller. Aliás, ele a amava ao ponto de considerar deixar o crime para trás. Por isso, quando Gemma assassinou Tara, a perda foi quase insuportável e, depois disso, ele nunca mais foi o mesmo homem.

5. O conflito com August Marks

(Fonte: FX/Divulgação)(Fonte: FX/Divulgação)Fonte:  FX 

Outro dos eventos marcantes de Jax Teller em Sons of Anarchy foi seu conflito com August Marks. Os dois poderiam ser bons parceiros, mas Teller quebrou a confiança de Marks. Logo, ele perdeu um dos membros mais valiosos do SAMCRO.

4. Ele nunca descobriu a verdade sobre a morte de seu pai

(Fonte: FX/Divulgação)(Fonte: FX/Divulgação)Fonte:  FX 

Nós, espectadores, sabemos como o pai de Teller morreu. O envolvimento de Gemma e a conspiração com Clay foram segredos bem guardados pela série, então, não temos como saber se isso é mais um fato triste sobre Teller ou se, ao não descobrir a verdade, sua vida foi ligeiramente melhor.

3. Ele mudou e não foi para melhor

(Fonte: FX/Divulgação)(Fonte: FX/Divulgação)Fonte:  FX 

A morte de Tara engatilhou cada vez mais violência no personagem de Charlie Hunnam. Mas, mesmo antes disso, ele já era uma pessoa diferente, tanto é que sua amada o chamou de monstro. No começo de Sons of Anarchy, Teller era diplomático, porém, conforme as temporadas passaram, a violência virou sua marca registrada.

2. Sua morte foi trágica

(Fonte: FX/Divulgação)(Fonte: FX/Divulgação)Fonte:  FX 

O suicídio de Jax dividiu fãs: alguns acharam a cena épica, enquanto outros não aceitaram o fim violento, principalmente depois de ele ter se esforçado tanto para estabelecer a paz. Aliás, seu suicídio pareceu também uma forma de evitar seus inimigos e as consequências de seus atos.

1. Ele não viu seu sonho se tornar realidade

(Fonte: FX/Divulgação)(Fonte: FX/Divulgação)Fonte:  FX 

Assim como seu pai, Jax Teller sonhava em tirar o SAMCRO do segmento de armas. Ele fez muito progresso, porém tirou sua própria vida antes de ver o sonho virar realidade.

E aí, o que você achou desses fatos tristes sobre Jax Teller de Sons of Anarchy? Deixe sua opinião abaixo e compartilhe a lista nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.