George Clooney produzirá nova minissérie de Buck Rogers

Imagem de: George Clooney produzirá nova minissérie de Buck Rogers
Imagem: NBC/Reprodução

O ator George Clooney anunciou recentemente que produzirá uma nova versão para a série clássica do personagem Buck Rogers, criada em 1928 por Philip Francis Nowlan. A produção executiva também será assinada por seu parceiro Grant Heslov com o aval da Legendary Television.

A intenção é desenvolver uma minissérie de ficção científica que narre diversas aventuras protagonizadas pelo icônico grupo liderado pelo personagem.

Ao longo dos anos, Buck Rogers, também conhecido como Anthony Rogers, foi visto em diversas adaptações audiovisuais para cinema e televisão. Entre elas, talvez a mais famosa, Buck Rogers in the 25th Century (conhecida no Brasil como Buck Rogers no Século 25), lançada entre 1979 e 1981, pela NBC. Nessa época, Gil Gerard interpretou o personagem principal.

George Clooney protagonizou recentemente o filme O Céu da Meia-Noite, disponível na Netflix. (Netflix/Reprodução)George Clooney protagonizou recentemente o filme O Céu da Meia-Noite, disponível na Netflix. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Saiba mais sobre a nova minissérie envolvendo o personagem Buck Rogers

Após o anúncio de Clooney, muitos têm especulado se o ator estará no elenco do projeto. No entanto, um representante do ator confirmou à Variety que, desta vez, ele estará apenas envolvido com a produção executiva.

Brian K. Vaughan irá desenvolver todos os roteiros dos episódios. Entre seus trabalhos mais notáveis estão as séries Lost, da ABC, e Under the Dome, da CBS.

Por enquanto, não há muitos detalhes acerca de qual será o enredo que a minissérie vai abordar. Certamente, poderá envolver elementos clássicos em novas aventuras.

Contudo, vale lembrar que também existem diversos materiais disponíveis ainda não explorados acerca do personagem que poderiam render adaptações. Nesse sentido, outras informações relacionadas a um possível elenco também estão escassas até o momento.

Dessa forma, só nos resta aguardar por mais novidades.

Fontes

George Clooney produzirá nova minissérie de Buck Rogers