O Grande Gatsby: criador de Vikings produzirá adaptação para a TV

Imagem de: O Grande Gatsby: criador de Vikings produzirá adaptação para a TV
Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução

De acordo com o site americano de entretenimento The Hollywood Reporter, o criador da série Vikings, Michael Hirst, está trabalhando em uma adaptação do romance clássico O Grande Gatsby em formato de minissérie.

O livro, que é considerado um dos maiores já escritos na língua inglesa, já inspirou inúmeras adaptações, sendo o filme de Baz Luhrmann (Moulin Rouge), de 2013, estrelando o astro Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e Tobey Mguire, o mais conhecido.

O filme ganhou dois troféus no Oscar. Um por melhor figurino e outro por melhor design de produção.

No entanto, Hirst pretende, com a nova obra, alcançar novos níveis de popularidade, já que a produção conta com um grande orçamento.

Além disso, o projeto promete não ser uma transposição direta da criação original, uma vez que será centralizada na comunidade negra de Nova Yorque dos anos 1920 e no jazz, gênero que influenciou a época.

No momento, não há nenhuma emissora vinculada ao projeto. Contudo, Hirst, que também atuará na produção executiva, está procurando uma rede de TV à cabo ou um serviço de streaming para abrigar sua nova série.

Saiba mais sobre Michael Hirst, criador da série Vikings

O criador da série Vikings, Michael Hirst, não é iniciante quando se trata de produções de época. O roteirista também é responsável pelos filmes Elizabeth, de 1998, e Elizabeth: The Golden Age, de 2007, que contam a história da rainha Elizabeth I da Inglaterra, sendo o primeiro destes considerado o responsável por consagrar a atriz Cate Blanchett.

Além disso, Hirst escreveu a série The Tudors, de 2013, baseada na história do rei Henrique VIII da Inglaterra. Porém, foi com o drama épico Vikings, de 2013, que o autor atingiu seu maior sucesso até o momento.

(History/Reprodução)(History/Reprodução)Fonte:  History 

Certamente, o roteirista é familiarizado com referências históricas inglesas. Portanto, a expectativa é alta para a qualidade de seu próximo projeto. Fique de olho para saber mais notícias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.