WandaVision 1x3: Indústrias Stark são citadas em novo episódio (Preview)

Imagem de: WandaVision 1x3: Indústrias Stark são citadas em novo episódio (Preview)
Imagem: Disney+/Reprodução

A nova série da Marvel, WandaVision, estreou na semana passada no Disney+ com diversas novidades. Entre elas, o público verá comerciais fictícios durante a exibição dos episódios. Esses comerciais trarão diversas referências da Marvel aos espectadores. Uma das primeiras, vista logo no primeiro episódio, faz uma citação direta às Indústrias Stark.

O comercial em questão segue os moldes dos clássicos exibidos nos anos 1950, época em que esses primeiros episódios se passam. Nele, vemos um apresentador dando detalhes sobre o produto e uma mulher, caracterizada como uma verdadeira dona de casa, demonstrando o produto. Trata-se de uma torradeira muito potente.

Nesse contexto, o apresentador garante que o investimento será bastante recompensador já que os maridos ficarão extremamente orgulhosos de suas esposas que não conseguirão mais queimar seus pães nem se quiserem.

Contudo, o que mais chama a atenção no anúncio diegético é a inserção de um som muito característico que lembra bastante os canhões de prótons da armadura do Homem de Ferro. O que será que essa referência representa de fato?

Confira a cena completa abaixo:

Saiba mais sobre a citação às Indústrias Stark em WandaVision

As Indústrias Stark são bastante famosas no Universo Cinematográfico da Marvel. Elas pertencem, obviamente, ao magnata Tony Stark (interpretado por Robert Dawney Jr., nos filmes). Entretanto, por estar inserida no contexto de WandaVision, há algumas coisas interessantes que podem ser observadas no todo.

A personagem Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e seu irmão são sobreviventes de um ataque de míssil projetado pelas Indústrias Stark em seu país natal. Durante esse conflito, seus pais acabaram morrendo e os irmãos ficaram presos nos escombros por alguns dias antes de serem resgatados.

Dessa forma, o anúncio em questão traz muito mais do que apenas uma simples citação a outros personagens da Marvel, já que, certamente, Wanda carrega ainda muitos traumas do evento que ocorrera no passado.

O episódio 1x3 de WandaVision será exibido pelo Disney+ nesta sexta-feira (22).

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista o novo Star Wars: The Bad Batch e mais séries e filmes originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

WandaVision 1x3: Indústrias Stark são citadas em novo episódio (Preview)