Law & Order: SVU - showrunner fala sobre participação de Wentworth Miller

Imagem de: Law & Order: SVU - showrunner fala sobre participação de Wentworth Miller
Imagem: NBC/Reprodução

Warren Leight, showrunner de Law & Order: Special Victims Unit, falou, em entrevista recente ao TV Insider, sobre a nova participação de Wentworth Miller na série. No intitulado “The Long Arm of the Witness” ("A grande influência da testemunha", em uma tradução livre), o ator viverá o procurador Isaiah Holmes, papel que também desempenhou na 21ª temporada de SVU.

De acordo com Warren Leight, o enredo do episódio 22x06 faz parte do foco dado pelos roteiristas em torno de questões envolvendo raça, classe e justiça criminal. Na trama, Dominick Carisi (Peter Scanavino) enfrenta um poderoso juiz (interpretado por Josh Stamberg) que, inexplicavelmente, rejeita a condenação em um caso de estupro envolvendo a aluna de uma universidade.

"O juiz verá um belo jovem, de um bom lar, prestes a ter seu futuro brilhante completamente desestruturado pelo que ele interpreta como um pequeno incidente”, afirmou o showrunner, acrescentando que, na visão deste personagem, “o #MeToo [movimento contra o assédio e a agressão sexual] foi longe demais”.

Confira o teaser do episódio:

Saiba mais sobre a participação de Wentworth Miller em Law & Order: SVU

Após a sentença decretada, os detetives de Olivia Benson (Mariska Hargitay) precisarão encontrar uma solução para recorrerem. É aí que entra Holmes, personagem de Wentworth Miller, que participa como testemunha do caso.

"Ele foi bolsista na Universidade de Hudson durante a graduação, quando um incidente ocorreu e foi acobertado”, revelou Warren Leight. “Depois de anos se passarem, a vergonha e a culpa que ele sente por sua omissão de ação acabam ressurgindo e isso pode lhe oferecer uma chance de se redimir antes que possa ser tarde demais”, pontuou ele.

Este é o terceiro episódio da série em que o astro de Prison Break participa. Na 11ª temporada, ele também interpretou o detetive Nate Kendall.

O sexto episódio da 22ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit será exibido nesta quinta-feira (21), na NBC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.