O Mundo Sombrio de Sabrina: Netflix se desculpa por tweet ofensivo

Imagem de: O Mundo Sombrio de Sabrina: Netflix se desculpa por tweet ofensivo
Imagem: Netflix/Reprodução

A Netflix resolveu se desculpar após diversas reações negativas a um tweet compartilhado pelo perfil oficial da série O Mundo Sombrio de Sabrina.

A publicação, que já foi prontamente excluída, incluía imagens dos bastidores do elenco da produção todo coberto de sangue falso. A legenda, no entanto, fazia referência ao fatídico Sunday Bloody Sunday.

O episódio histórico em questão, que no Brasil ficou conhecido como Domingo Sangrento, ocorreu em 30 de janeiro de 1972.

Durante um protesto em Derry, Irlanda do Norte, 14 pessoas foram baleadas e mortas por soldados britânicos. A partir daí, o Massacre de Bogside, que aconteceu em um domingo, passou a ser chamado pelo termo citado pela plataforma de streaming nas redes sociais da série.

"Nosso tweet era inaceitável e já foi removido. Sentimos muito pela dor e angústia que causamos", disse a Netflix em um comunicado oficial divulgado pelo site Deadline.

4ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina encerrou a série em 31 de dezembro. (Reprodução)4ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina encerrou a série em 31 de dezembro. (Reprodução)Fonte:  Netflix 

Críticas foram feitas à publicação do Twitter de O Mundo Sombrio de Sabrina

Após a publicação das fotos dos bastidores com a legenda citada, diversos seguidores se manifestaram criticando a postura da Netflix. “Acho que pelo menos alguém por trás dessa conta deveria dar uma olhada nas respostas e talvez no Google sobre o Domingo Sangrento”, escreveu um internauta.

“Por favor, reserve um minuto para ler sua legenda e coloque-a no Google. Em seguida, peça desculpas aos seus fãs irlandeses e a todos os que foram afetados por essas atrocidades”, publicou um outro usuário do Twitter por meio da seção de comentários.

Outros seguidores da conta da série solicitaram que uma retratação pública fosse feita pelo caso. Como visto, as solicitações foram atendidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.