Conheça 3 vantagens de usar uma VPN

Patrocinado
Imagem de: Conheça 3 vantagens de usar uma VPN
Imagem: Shutterstock

Muitos já ouviram falar sobre a tal VPN, mas poucos são aqueles que realmente sabem explicar o que ela é e como ela funciona. Boa parte das pessoas conhece o básico sobre o assunto, mas entender a VPN é a melhor forma de tirar proveito dessa tecnologia. E embora estranha para alguns, pode trazer inúmeros benefícios para seus usuários.

Mas o que é VPN?

Entenda definitivamente o que é uma VPN.Entenda definitivamente o que é uma VPN.Fonte:  Shutterstock 

VPN é a sigla em inglês para Virtual Private Network ou Rede Virtual Privada. Trata-se de um serviço de rede opcional que funciona entre o usuário e a internet, oferecendo ferramentas adicionais de navegação sigilosa, criptografia, segurança e privacidade.

O usuário comum utiliza a VPN para manter sua atividade online privada e obter o acesso a serviços e sites que estariam indisponíveis de outra forma. Em situações normais, toda vez que alguém se conecta à internet, essa pessoa é identificada pelo número IP. Esse número é atribuído pelo provedor de serviços de internet (também chamado de ISP ou Internet Service Provider), que tem acesso a boa parte dos dados que são trafegados (com exceção das informações mais sensíveis).

Isso significa que o ISP pode ver os sites que você visita e até mesmo as páginas visitadas podem obter informações importantes a partir do IP (como localização, idioma e até algumas preferências).

É nesse contexto que existe a VPN. Esse serviço de rede é capaz de “esconder” o seu endereço IP, impedindo que o ISP e os sites consigam ter acesso aos seus dados, protegendo a sua privacidade.

Vantagens da VPN

Descubra os benefícios de usar uma VPN.Descubra os benefícios de usar uma VPN.Fonte:  Shutterstock 

Já sabemos o que é e como funciona, mas será que há vantagens em se usar uma VPN? Ainda mais se considerarmos usuários comuns que não trocam informações confidenciais com tanta frequência?

Sim, há inúmeras vantagens para todos!

Aumenta a segurança

Além de proteger a privacidade, uma VPN também pode trazer segurança contra hacking e outras formas de causar prejuízo pela internet, como packet sniffing e redes WiFi públicas maliciosas. Viajantes e trabalhadores remotos sempre deveriam usar uma VPN confiável para acessar a internet.

Desbloquear sites e serviços limitados

Uma VPN permite que você tenha acesso livre a todo conteúdo da internet. Você sabia, por exemplo, que algumas regiões bloqueiam o acesso a sites como Google, Facebook, Wikipédia e YouTube? E que o catálogo de serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime, é diferente dependendo do país em que você está? Com uma VPN, essas barreiras são derrubadas.

Libera o potencial da internet

Se você gosta de baixar arquivos torrents vai ficar satisfeito ao usar uma VPN. Esse serviço de rede permite que você aproveite a velocidade máxima da sua conexão e ainda criptografa o seu acesso para que o provedor de internet (e outros órgãos) não saibam o que você está baixando.

NordVPN, uma boa opção

NordVPN, uma boa opção de VPN para você.NordVPN, uma boa opção de VPN para você.Fonte:  Shutterstock 

Se você ficou interessado ou interessada nos benefícios de uma VPN, a NordVPN é uma boa opção para você. A empresa já conta com mais de 14 milhões de usuários espalhados pelo mundo e está investindo constantemente em tecnologia.

Uma das novidades mais recentes é a tecnologia NordLynx, que funciona com base no protocolo WireGuard, um tipo de VPN que oferece conexão mais rápida, mas mantendo o nível de segurança.

O NordVPN ainda é um serviço multiplataforma, podendo ser instalado em aparelhos Android, iOS, Windows, macOS, Linux e diretamente em navegadores Chrome e Firefox. Ou seja: é uma VPN para todos os seus dispositivos, para toda a empresa e para toda a família.

Se você quer saber mais a respeito da NordVPN e aproveitar a promoção de 68% na assinatura de 2 anos que  fica apenas US$89, pode acessar este link aqui. E quem fechar o plano de 2 anos com a Nord durante a Cyber Deal,  ainda ganha  mais 1 mês, 1 ano ou 2 anos!

Fontes