Star Trek: Discovery 3x8: tripulação viaja para Kwejian (RECAP)

Imagem de:  Star Trek: Discovery 3x8: tripulação viaja para Kwejian (RECAP)
Imagem: CBS/Divulgação

Desde o começo, Star Trek: Discovery manteve o foco em Michael Burnham e suas escolhas cada vez mais difíceis. No universo da série, essa é uma narrativa bastante interessante. Porém, esse novo episódio conseguiu nos levar para mundos ainda mais emocionantes e mergulhar no planeta natal de Book.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 3x8 de Star Trek: Discovery

Em “The Sanctuary” (O Santuário), toda a tripulação da Discovery é enviada para o planeta de Book, conhecido como Kwejian. Sua missão é simples: observar. Porém, como já sabemos, é muito difícil para os personagens não encontrarem novas missões independente de onde estão.

Apesar de se sentir ansioso por ter que retornar ao planeta, Book quer também reencontrar seu irmão. Seus anseios mantém o padrão desta temporada de lidar com as emoções da tripulação. Além disso, Adira também está passando por uma espécie de crise de identidade, sem saber como vai acordar todos os dias.

Então, chegamos à Kwejian. Para começo de conversa, o líder de Emerald Chain aparece para provocar a equipe. Então, Oysraa aparece e, como você já deve imaginar, começa a usar a violência para conseguir o que quer.

Saru é persuadido por ela com a desculpa de que é o desejo da Federação, aparentemente sob ataque. Enquanto isso, Detmer surpreende ao pilotar a nave com muita habilidade, dando um destaque para a personagem que nem sempre foi o foco da série.

(Fonte: CBS/Divulgação)(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte:  CBS 

A descoberta surpreendente é que Oysraa quer encontrar Ryn, um refugiado Andoriano que tem muito valor para a Emerald Chain. Como eles não estão acostumados com o combate ou qualquer tipo de resistência, Ryn se torna o único que já enfrentou Oysraa e, por isso, é tão valioso – e até mesmo perigoso! – para ela.

A Discovery consegue encontrá-lo antes de Oysraa e ganhar sua confiança. Então, ele conta para a tripulação que ela está com um baixo estoque de dilítio, substância imprescindível para seus planos. Aliás, podemos até supor que essa substância tem algo a ver com a Grande Queimada, assim como as suspeitas de Michael.

O episódio 3x8 de Star Trek: Discovery começou a construir os paralelos entre as linhas do tempo, relacionando os personagens de uma forma como não tinha acontecido antes. Afinal, estamos cada vez mais próximos de descobrir o que realmente causou a queimada que os levou para o futuro e o que, de fato, está acontecendo com a Federação.

Como você acha que vai terminar essa temporada? Deixe sua opinião abaixo!

Star Trek: Discovery 3x8: tripulação viaja para Kwejian (RECAP)