The Good Doctor 4x5: Asher perde seu paciente e se culpa (RECAP)

Imagem de:  The Good Doctor 4x5: Asher perde seu paciente e se culpa (RECAP)
Imagem: ABC/Divulgação

A 4ª temporada de The Good Doctor chegou até seu episódio de hiato rápido demais. Com o retorno previsto apenas para 2021, era de se esperar que a série terminasse em algum tipo de cliffhanger. Porém, a verdade é que o episódio 4x5 foi quase como um presente para os fãs, já que finalmente vemos Lea fazendo algo por alguém que não ela mesma!

Confira o recap completo a seguir.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)Fonte:  ABC 

Mais detalhes do episódio 4x5 de The Good Doctor

Um dos pontos positivos do episódio foi a insistência de Lea para Shaun voltar ao hospital apesar de seu encontro. Pela primeira vez, ela se preocupa genuinamente com ele e não está pensando em si mesma. Isso foi muito importante, já que nem sempre é fácil aceitar o relacionamento dos dois. Então, ela insiste que a noite deles não é tão importante quanto Shaun salvar o seu paciente.

O problema desse paciente é que ninguém percebeu que ele estava morrendo e, de repente, foi tarde demais. Assim como ele fez nos últimos episódios, Shaun começou a se culpar, acreditando que deveria ter checado o trabalho de Asher (por sua vez, ele se culpa por não ter sentido o aneurisma).

Por mais que a morte tenha sido difícil de lidar, não há como negar que o maior problema foi a proximidade de Asher com seu paciente. Se ele não estivesse tão envolvido emocionalmente, talvez teria sido mais fácil detectar os sinais de que as coisas não estavam tão bem.

Por outro lado, Shaun não é o tipo de pessoa que se emociona e se envolve, exceto, talvez, no caso de Glassman. Por isso, ele talvez não tenha percebido por que foi tão difícil para Asher lidar com a morte de seu paciente.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)Fonte:  ABC 

Felizmente, Asher sabe que não pode voltar a ter conversas tão pessoais com as pessoas sob seus cuidados. Ele pondera sobre suas práticas na medicina, mas decide que esse é o seu caminho e ele só precisa colocar sua mente em perspectiva para fazer um bom trabalho.

Enquanto isso, Glassman tem uma conversa série sobre a situação com Shaun. O único problema é que seu mentor diz que o autismo não teve nada a ver com a situação, mas sabemos que não foi bem assim. Afinal, Shaun seguiu à risca as instruções de Lim e foi exatamente por isso que não supervisionou o trabalho de Asher.

Com o final da primeira parte da 4ª temporada de The Good Doctor, restam ainda algumas questões que devem ser solucionadas quando a série retornar em 2021. O que aconteceu com Jordan? O que o futuro reserva para Ellie e Brendan? E, finalmente, para onde vai o relacionamento de Shaun e Lea?

Conte para a gente o que você acha que vai acontecer!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.