Maradona no México: astro do futebol tem minissérie documental na Netflix

Imagem de: Maradona no México: astro do futebol tem minissérie documental na Netflix

Um dos grandes astros do futebol mundial, Diego Armando Maradona, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. Sua saúde já vinha dando sinais de instabilidade; no início de novembro, o craque argentino passou por uma cirurgia de emergência a fim de tratar um hematoma subdural — acúmulo de sangue entre o cérebro e o seu revestimento externo, em geral causado por traumas.

Na sequência, Maradona permaneceu internado por 8 dias em virtude de um quadro que envolvia condições como anemia e miocardiopatia. A notícia de sua morte repercutiu por todo o mundo.

Maradona na Netflix

Para quem já é fã ou quem quer conhecer mais sobre o craque argentino Diego Armando Maradona, a dica é assistir à minissérie documental Maradona no México, lançada pela Netflix em 2020.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

A produção é focada em sua experiência como treinador do Dorados de Sinaloa, clube de futebol mexicano. Ao longo de sete episódios, é possível acompanhar como Maradona foi peça fundamental para tirar o time da última posição do campeonato e torná-lo capaz de lutar pelo acesso à elite do futebol mexicano.

Como não poderia ser diferente, a minissérie também explicita traços marcantes da personalidade do ex-jogador e questões de sua vida pessoal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.