Star Trek: Discovery 3x5 - Os arrependimentos de Nhan (RECAP)

Imagem de:  Star Trek: Discovery 3x5 - Os arrependimentos de Nhan (RECAP)
Imagem: CBS/Divulgação

A 3ª temporada de Star Trek: Discovery começou a revelar um pouco mais da sua trama central e das habilidades dos personagens. O novo episódio começa a deixar de lado o trauma da equipe e a retomar as missões com as quais já estamos acostumados. Porém, sem abandonar a emoção e o crescimento de cada um deles.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes sobre Star Trek: Discovery 3x5

Enquanto a Discovery continua buscando sinais da Federação, alguns personagens misteriosos surgiram no novo episódio. É o caso do Homem de Óculos, ainda sem o nome verdadeiro revelado.

Além disso, Nilsson e Rhys encontraram amizade um no outro, o que não parecia ser possível, mas começou a ser construído no episódio anterior.

Os personagens estão em uma missão chamada de Ticov, trazendo de volta alguns elementos já conhecidos de Star Trek. Logo, a temática dos primeiros episódios, envolvendo o trauma e as aflições da equipe depois de passarem por um vórtex no tempo, começa a ser deixada de lado para trazer novas aventuras. Porém, não completamente.

Durante a missão, Nhan precisa confrontar alguns de seus arrependimentos do passado. Em flashbacks, lembramos que ela entrou na equipe com o capitão Pike, saindo da Enterprise. Enquanto trabalhava como segurança, foi ela quem prendeu Airan para impedir o vazamento de dados importantes. Agora, ela se torna defensora da Discovery (embora seja difícil imaginar como ela vai aprender a pilotar uma nave com centenas de controles diferentes).

(Fonte: CBS/Divulgação)(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte:  CBS 

Outro grande destaque deste novo episódio de Star Trek: Discovery é a personalidade forte de Burnham. Afinal, ela é e sempre foi a personagem principal da série, mas nestes primeiros episódios não há como negar que sua personalidade estava bastante ofuscada.

Porém, Michael volta a ser a líder impetuosa, decidida e impulsiva que conhecemos. Ela consegue resolver o mistério da doença de Kili, liderar a missão e ainda percebe uma conexão entre os Barzans e Adira - o que provavelmente será muito importante no futuro.

Quando a equipe levou Adora até Trill, ele insistiu pela companhia de Michael por acreditar que os dois poderiam passar pelo sofrimento de perderem parte do seu mundo juntos.

Agora, ele insiste para que Burnham converse com o Dr. Attis por perceber uma conexão maior com Nhan. Por sua vez, Nhan faz um discurso emocionante (porém, falso) de despedida.

Por enquanto, só nos resta esperar para descobrir como toda a Discovery se encaixa neste novo cenário. Será que o sistema de navegação de Tilly será utilizado em breve e como isso vai afetar o ego de Stamet?

Fique de olho no site para saber mais sobre Star Trek: Discovery! O novo episódio será transmitido na próxima quarta-feira (18).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.