Série sobre origem de Napoleão Bonaparte está em desenvolvimento

Imagem de: Série sobre origem de Napoleão Bonaparte está em desenvolvimento
Imagem: Jacques-Louis David/Reprodução

A produtora Timberman-Beverly Productions, em parceria com o cineasta Tod Williams, está produzindo uma série dramática focada na figura história de Napoleão Bonaparte. O projeto, que possui grande potencial comercial, deverá ser lançado em plataformas de streaming.

Segundo informações divulgadas até o momento, a ABC Signature é uma das maiores interessadas na série e já está realizando algumas negociações com a Timberman-Beverly. A produção pretende explorar a trajetória de Napoleão a partir de suas relações familiares, contando muito de sua vida privada.

A ascensão de Bonaparte, para se tornar o imperador da França, é possivelmente a maior conquista realizada por um único indivíduo em toda a história humana. Durante os anos 1920, vale citar que o francês Abel Gance entrou para a história do cinema ao produzir o clássico Napoleon, pertencente ao movimento realista poético francês.

Albert Dieudonné interpretou Napoleão no filme de Abel Gance. (Reprodução)Albert Dieudonné interpretou Napoleão no filme de Abel Gance. (Reprodução)Fonte:  Ciné France 

Além dele, a vida de Napoleão Bonaparte também já foi tema de outras produções audiovisuais, incluindo a minissérie Napoleão, lançada em 2002 pela France 2 e a A&E. Nela, Christian Clavier interpretou o personagem título e a atriz Anouk Aimee viveu sua mãe.

Esta será a segunda colaboração de Tod Williams com a Timberman-Beverly Productions. Atualmente, o cineasta desenvolve a concepção dos episódios, enquanto ainda trabalha com outros projetos. Entre seus trabalhos mais notáveis, está o longa-metragem Atividade Paranormal 2, lançado em 2010.

De acordo com o que a imprensa internacional apurou, a Timberman-Beverly Productions possui diversos outros acordos com plataformas de streaming para produção de conteúdo. A nova série sobre Napoleão Bonaparte foi descrita até o momento como um drama histórico vigoroso, repleto de novas nuances ainda não exploradas dessa figura histórica.

Resta-nos aguardar por novidades dessa nova série!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.