#PorOndeAnda: Wilmer Valderrama, o Fez da série That '70s Show

Imagem de: #PorOndeAnda: Wilmer Valderrama, o Fez da série That '70s Show
Imagem: Fox/Reprodução

Durante oito temporadas muito divertidas, o público conheceu de perto o trabalho de Wilmer Valderrama. O ator interpretou, de 1998 a 2006, o personagem Fez em todos os 200 episódios de That '70s Show, sitcom exibida pela Fox.

Esse trabalho abriu diversas portas para outras produções, o que o levou a participar de séries e filmes ao longo dos anos. #PorOndeAnda Wilmer Valderrama depois do sucesso alcançado em That '70s Show? É o que iremos descobrir agora.

Wilmer Valderrama: dos primórdios a That '70s Show

(Reprodução)Fonte:  Fox 

Nascido em Miami, descendente de colombianos e venezuelanos, Valderrama começou sua carreira atuando em peças como montagens para clássicos shakespearianos. Sua estreia profissional aconteceu em uma campanha publicitária, e logo ele conseguiu um papel na minissérie Four Corners, da CBS.

Em seguida, atuou em Omba Mokomba, do Disney Channel, chamando atenção para um personagem da série That '70s Show. Quando o piloto foi filmado, o ator estava no último ano do Ensino Médio. A partir daí, a carreira deslanchou, seguindo por 8 anos ininterruptos de muito trabalho.

Paralelamente à série da Fox, Valderrama fez sua estreia no cinema, em 2001, no longa-metragem Jogada de Verão, junto de Freddie Prinze Jr. e Brittany Murphy. Ele também apareceu em episódios de outras produções, como Grounded for Life e MADtv.

Valderrama em 2020

Depois que a sitcom da Fox que o popularizou chegou ao fim, em 2006, Valderrama continuou nas telas em pequenas participações em séries e filmes. Entre algumas dessas produções, podemos citar Yo Momma, The SopranosOs Feiticeiros de Waverly Place e Raising Hope.

(Reprodução)Fonte:  ABC 

Em 2016, Valderrama foi escalado para o papel de Kyle Diaz na 12ª temporada de Grey's Anatomy, na ABC. Nessa época, ele se despediu de From Dusk Till Dawn: The Series e Minority Report, mas integrou o elenco de NCIS, da CBS, interpretando Nick Torres.

A série, que neste ano concluiu a 17ª temporada, permitiu que Valderrama estivesse também na derivada NCIS: New Orleans, em 2017. Nesse meio tempo, outras participações em séries podem ser citadas, como The Ranch, da Netflix.

(Reprodução)Fonte:  CBS 

No currículo de Valderrama também há vários trabalhos como dublador de filmes. Ele emprestou sua voz para Gaxton em Dois Irmãos: uma Jornada Fantástica, da Pixar, por exemplo. Outros créditos na função aparecem em Charming e Trouble, lançados em 2018 e 2019, respectivamente.

Agora, as expectativas do público estão em torno de como ficará seu personagem em NCIS. Uma prévia do que vem por aí está indicando que Torres pode passar por apuros nos primeiros episódios. Será que ele vai morrer?

Valderrama pode ser visto em NCIS, com a 18ª temporada programada para estrear em 17 de novembro. Não perca.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.