Robôs voadores formam uma rede Wi-Fi para manifestantes [vídeo]

Imagem de: Robôs voadores formam uma rede Wi-Fi para manifestantes [vídeo]

Foi-se o tempo em que os protestos eram feitos apenas com pessoas carregando placas no meio da rua. Agora, a internet se tornou uma das armas mais importantes para as pessoas, que podem mandar sua mensagem para o mundo com facilidade.

O problema é que muitos países, na tentativa de acabar com esses protestos, chegaram a ponto de bloquear toda a internet do local. Mas parece que isso não será mais um problema para os ativistas do futuro, pois eles poderão contar com um sistema de Wi-Fi que cobre enormes áreas, criando um método de comunicação que livre as conexões com a web.

O segredo para isso está em utilizar um “exército” de robôs voadores autônomos, que receberiam sinais dos protestantes e vagariam pela cidade, trocando informações entre as unidades. A ideia não é só interessante, como extremamente bonita: cada um deles brilha com um pequeno show de luzes durante a troca de dados.

O projeto, criado por Liam Young, segundo o Co.Design, é simples, mas tem um grande potencial. Embora poucos deles possam cobrir uma área pequena, mil deles conseguiriam criar uma rede para uma cidade toda.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.