Lovecraft Country: veja como foi a season finale da série de terror da HBO

Imagem de: Lovecraft Country: veja como foi a season finale da série de terror da HBO
Imagem: HBO/Reprodução

A série Lovecraft Country encerrou sua 1ª temporada no último domingo (18), pela HBO, e deixou os espectadores muito curiosos com o que pode vir a seguir. Desenvolvida por Misha Green e com produção executiva de Jordan Peele, J.J. Abrams e Ben Stephenson, a produção contou com Jurnee Smollett-Bell, Jonathan Majors e Aunjanue Ellis no elenco em papéis principais.

Esta primeira season finale trouxe muitos conflitos intensos para o público. Neste recap, vamos conferir como tudo aconteceu. O episódio 1x10, intitulado “Full Circle” (Círculo Completo, em uma tradução livre), traz muitas informações à tona em seu tempo de tela.

De certa forma, isso contribui para os episódios futuros, mostrando que a série ainda tem muito a se explorar.

Full Circle

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  HBO 

Depois de recuperar o famigerado Livro dos Nomes, Tic (Jonathan Majors) e os outros retornam para Chicago para usar o livro que pode trazer Dee de volta. Enquanto Tic canta o feitiço, Leti (Jurnee Smollett-Bell) e ele acabam ficando inconscientes e se encontram no plano ancestral criado por Hannah. Ela revela a Tic que, nos últimos 100 anos, tem trabalhado em um feitiço que mudaria tudo sobre a magia que eles conhecem.

Nesse plano, Leti ainda fica sabendo como completar o feitiço de Hannah e também como poderia parar Christina (Abbey Lee). Embora Tic consiga reviver Dee, ele percebe que terá que prosseguir com o feitiço de Cristina no equinócio de outono e se sacrificar.

O plano de Christina e o sacrifício

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  HBO 

Christina Braithwaite passou basicamente todos os episódios em busca da sua própria tentativa de conseguir a tão sonhada imortalidade. Tic, então, se rende a Christina, acreditando que sacrificar sua vida permitirá que sua família complete um feitiço que tirará o poder de todos os seus inimigos. Nunca é declarado explicitamente que isso tirará a magia de todos os brancos, no entanto.

No final, após realizar seu feitiço em Ardham, no equinócio de outono, o sangue de Tic é completamente drenado. Dessa forma, o plano de Christina tem muito sucesso.

Ruby

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  HBO 

Leti pede a ajuda de Ruby (Wunmi Mosaku) para conseguir algo de Christina para usar no feitiço de Hannah. Mas Ruby, que têm uma relação tempestuosa com a irmã, acaba recusando. Logo depois, os espectadores veem Ruby com Christina, o que gera uma tensão gigantesca a partir das intenções da vilã. E Christina se utiliza dela para conseguir algumas vantagens. A partir desse ponto, Christina se torna Ruby.

Christina afirma, então, que Ruby está morta, o que pode não ser uma verdade, já que ela precisa manter seus alvos de transformação vivos. Nesse sentido, vale dizer que todos os conflitos envolvendo as duas acontecem fora do campo de visão dos espectadores. Tudo isso gera muita especulação para o que vem a seguir.

O final

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  HBO 

Embora todos os conflitos apresentados no final sejam muito coerentes e cheios de nós a serem desatados, Lovecraft Country consegue concluir tudo com muito êxito. Os personagens são vistos em situações angustiantes, mas as resoluções encontradas parecem fazer muito sentido para a narrativa.

Obviamente, há algumas dúvidas deixadas para trás que deverão ser desenvolvidas em uma possível 2ª temporada.

Lovecraft Country: veja como foi a season finale da série de terror da HBO