NeXt: veja tudo sobre o lançamento da nova série de drama da FOX

Imagem de: NeXt: veja tudo sobre o lançamento da nova série de drama da FOX
Imagem: Fox

Estreou o 1º episódio de NeXt, nova série de drama e ficção científica da FOX. O seriado atrasou bastante para sair do papel, já que tinha estreia esperada para maio de 2019.

O enredo da série

NeXt trabalha inteligência artificial com a presença de uma criação mortal e desonesta. Com isso, tenta apresentar de que forma a tecnologia está invadindo nossas vidas e nos transformando de maneiras que ainda não entendemos. O seriado é uma ótima escolha para os fãs de Black Mirror, já que oferece um debate similar ao da produção da Netflix.

Episódio de estreia de NeXt

A série começa com um discurso de Paul LeBlanc (John Slattery) sobre a humanidade estar a apenas uma decisão ruim de causar o fim de tudo. A princípio, dá a sensação de que o magnata da tecnologia está falando de armas de destruição em massa, mas na verdade ele se refere à inteligência artificial.

A agente Shea Salazar e o cientista Paul LeBlanc. (Fonte: Fox/Reprodução)A agente Shea Salazar e o cientista Paul LeBlanc. (Fonte: Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Isso porque LeBlanc e seu irmão Ted (Jason Butler Harner) programaram uma tecnologia de alto calibre na Zava, empresa da qual LeBlanc foi expulso pelo próprio irmão. O problema fica ainda mais claro quando Shea Salazar (Fernanda Andrade), uma agente do FBI, começa a investigar a morte do Dr. Richard Weiss.

O personagem sobreviveu a um acidente causado por um carro controlado remotamente, mas faleceu no hospital quando algo inexplicável desligou os equipamentos médicos dele. No veículo havia uma espécie de GPS indicando que ele ia em direção a LeBlanc. Com isso, Salazar vai atrás do cientista e mostra para ele um vídeo de Weiss dizendo que se sentia vigiado e um código curioso encontrado no carro que tentou atingi-lo.

Para o susto de LeBlanc, ele identificou os números de NEXT, um projeto de inteligência artificial que ele desligou por acreditar em sérios riscos de se desenvolver sozinha e se tornar um perigo.

(Fonte: Fox/Reprodução)(Fonte: Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Estaria NEXT livre por aí?

A descoberta faz com que Salazar e LeBlanc comecem uma investigação em conjunto. Os dois vão a Zava, onde Ted apresenta para eles uma sala na qual NEXT foi reiniciada. E tem um detalhe: ela não está ligada à internet ou ao mundo exterior, então não poderia ter causado o acidente.

O cientista tenta um blefe contra a inteligência artificial, que deveria estragar o álibi, mas a máquina reage de forma contrária e deixa LeBlanc confuso. A argumentação é ainda mais desacreditada por conta de alucinações causadas por um distúrbio degenerativo no cérebro. Em decorrência da doença, ele não consegue dormir e tem apenas 5 meses de vida.

Porém, uma investigação do FBI mostra que um dos funcionários da Zava, que tinha uma grande dívida de jogatina, foi forçado a conectar a IA na internet, confirmando as suspeitas de LeBlanc e Salazar.

Ethan, o filho de Shea, e Ty, o marido da agente. (Fonte: Fox/Reprodução)Ethan, filho de Salazar, e Ty, marido da agente. (Fonte: Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Outros pontos importantes do episódio

LeBlanc tem uma filha, Abby (Elizabeth Cappuccino), com a qual tem pouquíssimo contato, e ele decide roubar um pouco do DNA da jovem para descobrir se ela tem o mesmo distúrbio que ele. Já na família da agente Salazar, o filho Ethan (Evan Whitten) está sofrendo bullying no colégio. No episódio, ILIZA, uma espécie de Alexa, ensina a criança a abrir o cofre de armas da casa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.