Série de terror Nightbreed será comandada por diretor de Godzilla

Imagem de: Série de terror Nightbreed será comandada por diretor de Godzilla
Imagem: Twentieth Century Fox/Reprodução

A série Nightbreed, baseada no filme homônimo e conhecido no Brasil como Raça das Trevas, de Clive Barker, vai ser comandada por Michael Dougherty. O cineasta tem em sua filmografia mais recente o filme Godzilla: King of the Monsters, lançado em 2019. Entre outros trabalhos de Dougherty, há colaborações como roteirista em filmes como X-Men 2 (2003) e Superman - O Retorno (2006).

Nightbreed foi anunciada originalmente em 2018 para o canal Syfy, gerando uma grande expectativa por parte dos fãs do filme. O longa de Clive Barker é hoje considerado um clássico cult, até mesmo porque, durante o seu lançamento, foi recebido de forma fria pela crítica especializada.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Twentieth Century Fox 

A produção original, inclusive, é baseada em um conto escrito pelo próprio Barker intitulado como Cabal. Além dele, também há uma HQ que acabou surgindo após o lançamento do filme. Vale lembrar que Barker é também conhecido por outras obras aterrorizantes como o famoso Hellraiser (1987).

Por enquanto não há detalhes concretos acerca do enredo da série, mas ao que tudo indica, ela deverá seguir as mesmas nuances do seu material de base. O filme Nightbreed conta a história de Aaron Boone (interpretado por Craig Sheffer), que é atormentado por pesadelos terríveis que se passam em um lugar conhecido como Midian.

Acontece que, em determinado ponto da narrativa, Boone descobre que Midian não é uma invenção de sua cabeça. O lugar misterioso é habitado por monstros e outras criaturas macabras.

Em entrevista ao site Coming Soon, Clive Barker afirmou que está trabalhando na bíblia da série Nightbreed em parceria com Michael Dougherty, que também é produtor executivo de uma série baseada na franquia Hellraiser. A produção está sendo desenvolvida por David Gordon Green para a HBO.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.