Streaming: Netflix está desenvolvendo série de Conan, o Bárbaro

Imagem de: Streaming: Netflix está desenvolvendo série de Conan, o Bárbaro
Imagem: (Universal/Reprodução)

A Netflix anunciou que está trabalhando em uma nova série baseada no personagem Conan, o Bárbaro, que ficou popular na adaptação para os cinemas com Arnold Schwarzenegger em 1982. Em 2011, a franquia ganhou uma versão protagonizada por Jason Momoa.

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Deadline 

Conan foi criado pelo escritor Robert E. Howard e apareceu originalmente em revistas pulp. Depois, recebeu diversas adaptações para livros, HQs, séries animadas, video games, RPGs e outras mídias. O novo projeto pertence a Fredrik Malmberg e à Pathfinder Media, de Mark Wheeler, e será o primeiro trabalho da nova parceria da Netflix com a Conan Properties International, que dá os direitos da franquia para a gigante do streaming trabalhar em versões para séries, filmes e animações.

Ainda não existem mais detalhes sobre como a produção será desenvolvida. Nenhum diretor ou nome de elenco foi anunciado, mas houve a confirmação de que Malmberg e Wheeler serão os produtores-executivos da série.

A aquisição dos direitos das produções de Conan pela Netflix vem ao encontro da nova política da plataforma para trazer grandes adaptações conhecidas mundialmente para seu catálogo. Recentemente, ela anunciou a compra de adaptações dos livros de Roald Dahl, como A Fantástica Fábrica de Chocolate, da saga As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis, e das obras da Millarworld.

A série live-action de Conan ainda não tem previsão de estreia no streaming.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.