The Queen's Gambit: minissérie com Anya Taylor-Joy ganha trailer na Netflix

Imagem de: The Queen's Gambit: minissérie com Anya Taylor-Joy ganha trailer na Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

Nesta quinta-feira (24), a Netflix divulgou o primeiro trailer oficial da minissérie The Queen's Gambit (O Gambito da Rainha, em português). A produção estrelada por Anya Taylor-Joy, de A Bruxa, Fragmentado e Os Novos Mutantes, é baseada no romance homônimo de Walter Tevis, lançado em 1983.

Desenvolvida por Scott Frank e Allan Scott, a trama acompanha uma jovem órfã americana chamada Beth Harmon (Taylor-Joy) que, depois de muitos problemas em sua criação, tornou-se uma exímia jogadora de xadrez. Aos poucos, Beth passa a dominar o circuito de competições, inclusive os internacionais.

Sua história, no entanto, tem muitos momentos de tristeza e autodestruição, já que ela acaba se perdendo no mundo das drogas e do álcool. Tudo isso gera ansiedades extremas contrastadas aos problemas de sua infância e parece ameaçar sua hegemonia enquanto jogadora de xadrez profissional.

Confira o trailer oficial:

A história de Beth vai ser contada em 7 episódios, dirigidos por Scott Frank. Além de Anya Taylor-Joy, o elenco ainda conta com Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Chloe Pirrie, Bill Camp, Marielle Heller, Janina Elkiin, Matthew Dennis Lewis e Harry Melling.

Além disso, Annabeth Kelly interpreta a versão infantil da protagonista Beth em algumas melancólicas cenas de flashback que permeiam os episódios.

A data de estreia de The Queen's Gambit está marcada para o dia 23 de outubro na plataforma de streaming da Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.