Netflix produzirá série documental sobre o festival Woodstock 99

Imagem de: Netflix produzirá série documental sobre o festival Woodstock 99
Imagem: Netflix/Divulgação

De acordo com informações exclusivas divulgadas pelo Deadline, a Netflix está desenvolvendo um documentário sobre o festival Woodstock 99, evento musical realizado para celebrar o aniversário de 30 anos do Woodstock ocorrido em 1969.

O evento durou 4 dias e reuniu aproximadamente 400 mil pessoas na cidade de Rome, em Nova York. No entanto, diferentemente do evento original, que rendeu felicidade e comunhão entre os participantes, o Woodstock 99 acabou com violência e registros de morte.

Em breve, a produção da Netflix deve mostrar em detalhes como tudo aconteceu.

(Fonte: Peter Barber/AP Photo/Reprodução)(Fonte: Peter Barber/AP Photo/Reprodução)Fonte:  AP Photo 

O que se sabe sobre a produção

A série deve ser produzida pelos responsáveis por Don't F**k with Cats, documentário da Netflix que registra uma história apavorante de maneira coesa e interessante. Além de cenas inéditas do Woodstock 99, o documentário deve ter depoimentos de pessoas que estiveram no festival, tanto na plateia quanto no palco, abordando diferentes perspectivas sobre o fato histórico.

É válido lembrar que essa não é a primeira produção da plataforma de streaming nesse sentido. Fyre: The Greatest Party That Never Happened foi lançado em 2019 e mostra a história do Fyre Festival 2017, outro evento musical que saiu do controle.

Espera-se que a série documental sobre Woodstock 99 obtenha o mesmo sucesso.

Netflix produzirá série documental sobre o festival Woodstock 99