Atores reagem à morte de Cory Monteith; produtores repensam Glee

Minha Série
Imagem de: Atores reagem à morte de Cory Monteith; produtores repensam Glee

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5WxPyUzWSPA

Com certeza, uma das performances mais marcantes de Cory Monteith, bem como de boa parte do elenco jovem fixo da primeira temporada de Glee, foi a emocionante apresentação de “Don’t Stop Believing” no episódio-piloto da série. Revendo o vídeo, fãs de longa data têm a sensação de que Glee nunca mais será a mesma sem a presença de um de seus maiores astros, ainda mais a sua saída tendo sido tão trágica como foi.

Essa é a pequena homenagem do Minha Série, relembrando um dos melhores momentos de Cory Monteith, que interpretava o Finn Hudson de Glee, encontrado morto no quarto do hotel em que se hospedava no Canadá no último sábado, dia 13.

As reações dos colegas de trabalho

/uploads/editor_pictures/000/013/043/content_pic.jpgCory Monteith e Lea Michele em junho de 2013. Crédito: Getty Images

Uma das primeiras pessoas de que todos se lembram neste momento trágico é Lea Michelle (Rachel), colega de elenco de Cory e sua namorada há mais de um ano. Representantes da atriz já deram uma declaração oficial: “Pedimos a todos que gentilmente respeitem a privacidade de Lea durante esse período devastador. Obrigado”.

Enquanto isso, outros colegas de elenco conseguiram expressar alguma reação pública, compartilhada pelos fãs do ator. Mark Salling (Puck) teria reagido à morte do amigo, tuitando: “Não”. Segundo o Hollywood Reporter, a mensagem — que, desde então foi apagada — foi retuitada, pelo menos 12 mil vezes.

/uploads/editor_pictures/000/013/041/content_pic.jpgFonte da imagem: Reprodução/Twitter

Outra mensagem do intérprete de Puck, no entanto, ainda está visível: “Passando por um milhão de lembranças e emoções hoje. Eu sempre te amarei, irmão Cory”. Vale notar que Mark trocou sua foto de perfil por uma em que aparece ao lado do falecido amigo.

Kristin Chenoweth, que trabalhou brevemente com o elenco de Glee, tuitou: “Descanse em paz, Cory Monteith. Você sempre será amado. Sempre”.

/uploads/editor_pictures/000/013/042/content_pic.jpgFonte da imagem: Reprodução/Twitter

Dot-Marie Jones (Beiste) não poupou palavras em seu luto: “Não tenho palavras! Meu coração está quebrado. Cory não era apenas um ótimo amigo, ele era um grande homem que eu terei no meu coração para sempre”. Em outra mensagem, ela disse aos seguidores: “Sou abençoada por ter trabalhado com ele e o amado muito!”.

Adam Shankman, que dirigiu três episódios de Glee, compartilhou uma imagem dos bastidores de preparação para o episódio “The Rocy Horror Glee Show”, o quinto da segunda temporada: “Eu sempre o terei no meu coração. Obrigado por tantos dias maravilhosos.”

/uploads/editor_pictures/000/013/037/content_pic.jpgFonte da imagem: Reprodução/Twitter

“Oh, meu Deus! Meu Cory...” foi o que disse, em poucas palavras, Iqbal Theba (diretor Figgins), ao saber da triste notícia. Neil Patrick Harris, astro de How I Met Your Mother que foi convidado especial em um episódio de Glee, comentou no Twitter: “Que triste ler sobre Cory Monteith ter morrido. Que pena. Ele era um cara amável, gentil, talentoso e sua falta será sentida”. Harry Shum Jr (Mike) confessou que a “trágica notícia ainda não parece real”.

Outros atores do elenco fixo das primeiras temporadas da série — Chris Colfer (Kurt), Kevin McHale (Artie), Naya Rivera (Santana), Jenna Ushkowitz (Tina), Heather Morris (Brittany), Dianna Agron (Quinn) — parecem estar preferindo manter sua opinião reservada sobre a morte do amigo.

Amber Riley (Mercedes) escreveu, à noite deste domingo, apenas: “Deslogando”.

Homenagens

/uploads/editor_pictures/000/013/048/content_pic.jpgFonte da imagem: Divulgação/Fox

Matthew Morrison (professor Schuester) fez ao vivo seu tributo a Cory, a quem chamou de irmão, durante uma apresentação da qual participa na Broadway, na tarde deste domingo, dia 14. Matthew mudou o número de abertura de sua apresentação, cantando “What I Did for Love”, música apresentada anteriormente em Glee por Lea Michelle.

Fãs que queiram fazer uma homenagem podem conhecer o programa financiado por Cory Monteith, Project Limelight Society, que oferece aulas de artes de graça para crianças de uma área mais carente de Vancouver — cidade canadense onde nasceu o ator.

Rumo das investigações

[imgleft]/uploads/editor_pictures/000/013/044/content_pic.jpgCory Monteith em junho de 2013. Crédito: Getty Images[/imgleft]

Em uma nota oficial à imprensa, a polícia de Vancouver, que está investigando a morte do ator, disse que análises preliminares de vídeos mostram que Cory, encontrado morto no quarto do hotel onde se hospedava, devia estar sozinho quando veio a falecer. Vídeos de câmeras de segurança mostram o ator voltando sozinho ao seu quarto nas primeiras horas da manhã de sábado, dia 13.

Quando o ator perdeu a hora de seu check-out do hotel, funcionários foram procurá-lo no quarto, encontrando-o morto por volta do meio-dia. “Temos detetives designados para este caso que trabalham com nossa Unidade de Identificação Forense para examinar a cena e assegurar que, na extensão do possível, não haja perguntas sem respostas”.

Por fim, a polícia informa que uma autópsia está marcada para esta segunda, dia 15. O delegado do caso, Doug LePard, se detém a dizer apenas que “todas as indicações são de que não houve crime”.

Quem acompanha as notícias dos bastidores da série, lembra-se de que o ator já se internou duas vezes em clínica de reabilitação, sendo a última em abril deste ano. Na ocasião, não foi informado qual substância ele estava lutando para deixar de ser dependente.

Repercussões em Glee

/uploads/editor_pictures/000/013/046/content_pic.jpgFonte da imagem: Divulgação/Fox

Dada a proximidade da morte de Cory Monteith, ainda não está claro como Glee lidará com essa tragédia em sua história. Segundo o Deadline, executivos da Fox começam a discutir a questão nesta segunda.

Enquanto isso, os roteiristas devem descobrir como lidar com os dois primeiros episódios da série, que já foram escritos, nos quais o retorno de Finn (que ficou ausente no fim da temporada passada por conta da ida do ator à reabilitação) seria uma grande história do começo do quinto ano da série.

A gravação da nova temporada está agendada para começar na próxima semana, mas não está claro se esse calendário será mantido.

Será que a morte de Finn vai ser escrita dentro de Glee? E como isso será feito? Esperamos que da melhor maneira a honrar o ator, cuja morte deixa os fãs desolados. Fique ligado no Minha Série para mais novidades sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.