26 séries que correm risco de cancelamento em 2015

Minha Série
Imagem de: 26 séries que correm risco de cancelamento em 2015

Fonte da imagem: Shutterstock

Meados de maio é a época em que tradicionalmente ocorrem os anúncios oficiais de renovação e de novas séries que serão produzidas para a temporada seguinte nos principais canais americanos. Apesar de muitos anúncios serem feitos antes disso, várias outras séries só têm uma definição oficial nessa época do ano, em um evento chamado de “Upfronts” e voltado para potenciais anunciantes nos canais. Em 2015, isso acontece de 11 a 14 de maio.

Com o anúncio das séries que retornam para a próxima temporada e das novas produções que vão estrear no canal, resta a todos fazerem as contas das séries que não vão retornar para um novo ano, estando, assim canceladas. O cancelamento ocorre basicamente por um fator: audiência baixa demais para os padrões do canal em questão.

Outro fator que também pode determinar o fim de uma série é o custo elevado de produção e uma audiência não tão alta assim para compensar. Isso termina acontecendo com títulos que estão há muitos anos no ar e com grandes nomes no elenco com altos salários.

Fontes das imagens: Divulgação/ABC, CW, CBS

Nessa lista, reunimos 26 séries que correm risco de cancelamento, de acordo com três fontes diferentes. O TV By the Numbers e o Spoiler TV fazem, cada um a seu jeito, uma análise fundamentada nos números de audiência. O TV Line geralmente considera os rumores de fontes ligadas às produções das séries e às emissoras, além, é claro, da audiência.

  • About A Boy – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; para o TV by the Numbers, certamente será cancelada.
  • Agent Carter – Para o Spoiler TV, corre perigo de cancelamento; para o TV by the Numbers, está no meio do caminho entre a possível renovação e o possível cancelamento.
  • Backstrom – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; para o TV by the Numbers, certamente será cancelada.
  • Battle Creek – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; para o TV by the Numbers, certamente será cancelada.
  • Blue Bloods – Para o TV by the Numbers, está no meio do caminho entre a possível renovação e o possível cancelamento; para o Spoiler TV, a série parece estar a salvo do risco de cancelamento.
  • Castle – Somente para o TV Line, Castle corre risco de cancelamento. As justificativas são a queda de audiência e a falta de renovação de contrato de Nathan Fillion (Castle) e Stana Katic (Beckett) para a próxima temporada. Para o site, há a possibilidade de renovação para uma última temporada mais curta. Para o Spoiler TV, a série parece estar a salvo do risco de cancelamento; para o TV by the Numbers, a série tem mais chances de ser renovada do que de ser cancelada.
  • Constantine – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; para o TV by the Numbers a série já pode ser considerada como cancelada (apesar da emissora negar que isso seja verdade).
  • Cristela – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; para o TV by the Numbers, certamente será cancelada.
  • CSI: Las Vegas – Para o Spoiler TV, corre perigo de cancelamento; para o TV by the Numbers, certamente será cancelada; para o TV Line, há o risco de cancelamento por grande queda de audiência em comparação com a temporada anterior.
  • Forever – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; para o TV by the Numbers, certamente será cancelada.
  • Galavant – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; para o TV by the Numbers, certamente será cancelada.
  • The Good Wife – Para o TV by the Numbers, está no meio do caminho entre a possível renovação e o possível cancelamento; para o Spoiler TV, a série parece estar a salvo do risco de cancelamento.
  • Hart of Dixie – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; Para o TV by the Numbers, certamente será cancelada; o TV Line pondera sobre o risco de cancelamento lembrando que várias pessoas ligadas à série estão convencidas de que esta é a temporada final.
  • Hawaii Five-0 – Para o TV by the Numbers, está no meio do caminho entre a possível renovação e o possível cancelamento; para o Spoiler TV, a série parece estar a salvo do perigo de cancelamento; já o TV Line considera o perigo de cancelamento porque a produção tem um custo alto e há rumores de que alguns atores querem sair.
  • Last Man Standing – Para o Spoiler TV, a série corre perigo de cancelamento; e para o TV by the Numbers, a maior probabilidade é de que ela seja renovada.
  • Marry Me – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; para o TV by the Numbers, certamente será cancelada.
  • The Middle – O TV Line é a única fonte a considerar que a série corre risco de cancelamento. Os argumentos são que o elenco ainda precisa renovar contrato para a próxima temporada e que um ator, Charlie McDermott (Axl), já está indo para um novo piloto na CBS, Super Clyde. Para o Spoiler TV, a série parece estar a salvo do risco de cancelamento e, para o TV by the Numbers, ela certamente será renovada.
  • The Mindy Project – O TV Line é novamente a única fonte a considerar que a série corre risco de cancelamento. O motivo é a audiência morna. No entanto, o site pondera que, se for cancelada na Fox, The Mindy Project pode ter chances de sobreviver em outro lugar. Para o Spoiler TV, a série parece estar a salvo do risco de cancelamente, enquanto, para o TV by the Numbers, ela certamente será renovada por está perto de conseguir um acordo de sindication*.
  • The Mysteries of Laura – Para o Spoiler TV, a série corre perigo de cancelamento; para o TV by the Numbers, está no meio do caminho entre a possível renovação e o possível cancelamento.
  • Nashville – O TV Line é novamente a única fonte a considerar que a série corre risco de cancelamento. O motivo é a audiência morna, mas que, pelo lado bom, vem crescendo de pouco em pouco. Para o Spoiler TV, a série parece estar a salvo do risco de cancelamento. Para o TV by the Numbers, certamente será renovada por está perto de conseguir um acordo de sindication*.
  • Resurrection – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; para o TV by the Numbers, certamente será cancelada.
  • Revenge – Para o Spoiler TV, provavelmente será cancelada; para o TV by the Numbers, tem mais probabilidade de ser cancelada do que de ser renovada. Para o TV Line, a série corre risco de cancelamento pela grande queda de audiência nessa temporada, mas há a possibilidade de renovação para uma última temporada mais curta.
  • Secrets and Lies – Para o Spoiler TV, a série corre perigo de cancelamento. Para o TV by the Numbers, está no meio do caminho entre a possível renovação e o possível cancelamento.
  • [del]Sleepy Hollow[/del] – ATUALIZAÇÃO: Sleepy Hollow foi renovada! Para o TV by the Numbers, está no meio do caminho entre a possível renovação e o possível cancelamento. Para o Spoiler TV, a série parece estar a salvo do risco de cancelamento. Para o TV Line, há o risco de cancelamento por grande queda na audiência, mas a Fox tem esperanças de mudar isso com um novo showrunner.
  • Stalker – Para o Spoiler TV, a série corre perigo de cancelamento; para o TV by the Numbers, o cancelamento é certo.
  • State of Affairs – Para o Spoiler TV, a série corre perigo de cancelamento; para o TV by the Numbers, o cancelamento é certo.

*O sindication é um contrato para que a série tenha reprises exibidas em outras emissoras, o que acontece somente com três temporadas completas de 66 episódios no total, e sempre traz lucro a mais pra emissora original. Geralmente, as séries que chegam a ter três temporadas completas são renovadas para a quarta por causa disso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.