Confira quais são as 10 séries mais polêmicas do mundo

Imagem de: Confira quais são as 10 séries mais polêmicas do mundo
Imagem: HBO/Reprodução

Há muitos motivos que fazem séries polêmicas atingirem um patamar. Seja por conta de conteúdos sexuais frequentes ou temáticas que ainda são consideradas tabus na sociedade, o fato é que essas produções acabam sempre chamando a atenção do público — para o bem ou o mal.

Esta lista vai contar quais são os motivos que fizeram algumas dessas séries controversas serem consideradas muito polêmicas.

Confira!

1) South Park

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Comedy Central 

Sem dúvidas, o humor dessa animação é repleto de piadas polêmicas. Desde o primeiro episódio, lançado em 1997, os criadores conseguiram, por meio de seus roteiros, ofender diversas religiões do mundo todo e brincar com personas um tanto quanto controversas, como Hitler, Saddam Hussein e Satanás.

2) Skins

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  E4 

Embora não tenha sido a primeira série a mostrar adolescentes se comportando de um jeito não muito convencional, Skins atraiu o olhar da audiência para suas cenas em que eles aparecem usando drogas, bebendo e transando a todo momento.

Dessa forma, muitas pessoas acreditavam que a produção romantizava todas essas ações, e isso poderia gerar incômodos futuros. A série tem uma versão britânica e outra americana.

3) Generation KKK

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  A&E

O reality show da A&E não teve uma boa recepção quando foi anunciado na mídia. Muitos alegaram que o programa estava fazendo apologia ao grupo Klu Klux Klan, quando na verdade era ao contrário, os produtores disseram estar fazendo uma crítica. O alvoroço em torno da emissora foi tão grande que eles cancelaram a série antes mesmo dela ser exibida.

4) Married… with Children

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Fox 

Embora no seu início, em 1986, a série não tenha chamado tanto a atenção do público, aos poucos foi mostrando que seu conteúdo sexual poderia gerar problemas.

Após alguns episódios da temporada de 1989, no qual uma série de mulheres seminuas e um homem vestindo roupas femininas apareciam, os boicotes começaram. No entanto, a série continuou no ar até 1997.

5) The 100

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  The CW 

A série pós-apocalíptica da The CW possui muitos personagens dúbios. No entanto, a inserção e a consequente morte de alguns deles acabaram provocando debates polêmicos. É o caso de Lexa (Alycia Debnam-Carey), abertamente construída como pertencente à comunidade LGBT.

Sua morte, durante a 3ª temporada, iniciou novamente a discussão de personagens LGBTs que servem à história e são retirados dela de forma abrupta.

6) Luck

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  HBO 

Embora fosse bastante promissora, Luck fez a HBO ter muita dor de cabeça. O drama sobre corridas de cavalo acabou sendo cancelado após a 1ª temporada por conta de dois animais que se machucaram e precisaram ser sacrificados. Além disso, houve muita especulação em torno do trato dos cavalos, que encareciam os episódios.

7) Heil Honey I’m Home!

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Galaxy 

Imagine uma sátira na qual Adolf Hitler e sua esposa, Eva Braun, são uma família comum e tradicional, com alguns vizinhos judeus. Essa piada de mal gosto estreou em 1990 na Rede Galaxy da Inglaterra e deixou o público totalmente chocado com uma certa humanização de um dos maiores genocidas da história. Com apenas um episódio exibido, a série foi cancelada.

8) NYPD Blue

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

A série policial da ABC se tornou polêmica justamente porque foi uma das primeiras da TV aberta a ter palavrões explícitos em seus roteiros; isso lá em meados dos anos 1990. Além disso, os episódios também tinham muita nudez, fazendo com que a American Family Association se incomodasse e fomentasse uma campanha para o boicote de sua exibição.

9) Fear Factor

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  MTV/NBC 

Segundo algumas investigações realizadas pela American Humane, havia muita crueldade envolvendo animais na produção. E, além disso, os participantes eram submetidos a situações muito humilhantes.

10) Game of Thrones

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  HBO 

Várias são as polêmicas relacionadas ao conteúdo dessa série da HBO. Entre elas, podemos citar o incesto entre os irmãos Cersei (Lena Headey) e Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) logo no primeiro episódio e o estupro cometido contra Sansa Stark (Sophie Turner) durante a 5ª temporada. Mesmo assim, a série continuou fazendo sucesso até ser encerrada em 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.