#PorOndeAnda: Tom Welling, o Superman de Smallville

Imagem de: #PorOndeAnda: Tom Welling, o Superman de Smallville
Imagem: The CW/Reprodução

Tom Welling ficou mundialmente conhecido por dar vida a uma versão adolescente do icônico personagem Clark Kent em Smallville. A série, ao longo de dez temporadas, trouxe conflitos muito interessantes que colocavam o ator em destaque se desenvolvendo como o Superman, mas, depois do fim do seriado, #PorOndeAnda Tom Welling?

(Reprodução)Fonte:  The CW 

Tom Welling e o sucesso de Smallville

Antes de começar a atuar, Welling trabalhou como modelo e sempre teve uma relação muito próxima da família. Em 2001, passou a integrar esporadicamente o elenco de algumas séries como Judging Amy, Special Unit 2 e Undeclared. Na mesma época, aguardava o resultado de algumas audições que havia feito para o elenco da série do canal The CW (na época ainda chamado The WB).

Os produtores Alfred Gough e Miles Millar escolheram o jovem por conta de seu perfil e acreditaram que ele tinha potencial, mesmo que a sua atuação fosse considerada limitada naquele estágio. No entanto, ao receber a notícia de que interpretaria o protagonista, ele recusou o papel por ter muito receio do mundo artístico.

Welling foi convencido pelo diretor David Nutter a aceitar o papel. Segundo alguns fãs da série, a escolha não poderia ser melhor, já que o personagem é lembrado até hoje justamente por conta do ator.

Por se tratar também de um primeiro grande papel em sua carreira, Welling é mais lembrado e associado por Smallville do que qualquer outra produção.

(Reprodução)Fonte:  The CW 

O que aconteceu com Tom Welling?

Depois de participar do último episódio de Smallville, Welling resolveu ter um período sabático, no qual se dedicaria à vida pessoal. Em entrevistas, ele afirmou que queria uma pausa para descobrir o que estava acontecendo em sua vida e se acalmar depois de tantas gravações.

A partir dessa época, com vontade de viver personagens diferentes, o ator passou a escolher com mais afinco os papéis que iria interpretar. Atuou em alguns filmes, como Parkland (2013), com Zac Efron, e A Escolha (2016), uma adaptação de Nicholas Sparks.

Vale ressaltar que, durante a exibição de Smallville, ele integrou o elenco de Doze é Demais (2003) e O Nevoeiro (2005).

Como está Tom Welling em 2020?

(Reprodução)Fonte:  

Nem sempre suas escolhas foram bem recebidas pelo público. Atualmente, aos 43 anos de idade, Welling tem feito apenas pequenas participações em séries e filmes. Entre elas, vale destacar que em 2017 ele participou da 3ª temporada de Lucifer interpretando Marcus Pierce, um dos personagens mais importantes do arco narrativo daquela leva de episódios.

Recentemente, voltou a dar vida a Clark Kent em uma participação muito especial no arco Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse. Os fãs não poderiam ter ficado mais satisfeitos, não é mesmo?

#PorOndeAnda: Tom Welling, o Superman de Smallville