Jake Gyllenhaal estrelará série adaptada de artigo sobre escritor

Imagem de: Jake Gyllenhaal estrelará série adaptada de artigo sobre escritor
Imagem: (REX/Shutterstock/Reprodução)

A cineasta Janicza Bravo está desenvolvendo uma nova série adaptada de um artigo do The New Yorker, escrito por Ian Parker, chamado A Suspense Novelist's Trail of Deceptions. O projeto está em desenvolvimento em parceria com a Annapurna e tem Jake Gyllenhaal escalado para estrelar o programa.

A trama da série irá explorar a vida de Dan Mallory, escritor que utiliza o pseudônimo de A. J. Finn, e é autor do livro The Woman in the Window (A Mulher na Janela), o qual foi adaptado para os cinemas, mas que será lançado pela Netflix em breve.

Dan se envolveu em muitas polêmicas, todas descritas pelo artigo do The New Yorker. Ele teria inventado algumas doenças que não tem, teria mentido sobre seu currículo e até mesmo inventado um sotaque para si.

Dan Mallory. (David M Benett/Getty Images/Reprodução)Dan Mallory. (David M Benett/Getty Images/Reprodução)Fonte:  The Guardian 

Segundo a descrição, a adaptação de A Suspense Novelist's Trail of Deceptions acompanhará um narrador não confiável que alega tumores cerebrais que ele não tem e lamenta a morte de membros da família que não morreram, enquanto aproveita a simpatia das pessoas para se safar de quase qualquer coisa.

Bravo comentou sobre o novo projeto. “Nosso protagonista é branco, masculino e patológico. Há um vazio nele e ele o preenche enganando as pessoas. Ele é um golpista. A série examina a “white indentity” e como nós, como público, participamos da criação do espaço para esse comportamento”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.