6 personagens das séries que gostam de economizar

Minha Série
Imagem de: 6 personagens das séries que gostam de economizar

Não há como negar: todo mundo gosta de economizar. E fazemos isso de diversas formas diferentes. Na hora de comprar algum produto ou serviço, alguns preferem dar aquela choradinha para conseguir um bom desconto. Outros, porém, escolhem administrar muito bem o consumo dentro de casa, controlando o que é gasto de forma bem cartesiana. Também há aqueles que adoram pesquisar e usam códigos promocionais das suas lojas preferidas, por exemplo cupom de desconto Saraiva. – para procurar produtos nas principais lojas do mercado, como a Saraiva e Lojas Americanas.

Mas pessoas econômicas não existem apenas na vida real. Em seriados e filmes, também encontramos aqueles que gostam de economizar e são avessos ao consumismo e gastança. Dentro desse contexto, vamos listar alguns personagens da ficção que se enquadram nessa descrição!

1. Ross Geller – “Friends”

Ross pode ser chamado por muitos de muquirana, mas na verdade é justo: se você o deve dez centavos, vai cobrar, mas se quem deve é ele, vai pagar com certeza. O personagem vivido por David Schwimmer não chega a ser obcecado como sua irmã Mônica (Courtney Cox Arquette) é por limpeza, contudo, também gosta das coisas em seus devidos lugares.

Metódico, pode ser considerado aqueles caras certinhos, que podem ser disciplinados com dinheiro. Prova dessa personalidade é quando ele pede aos colegas de quarto para usar menos seu filtro de ar ou quando roubam seu sanduíche durante trabalho no museu.

2. Alan Harper – “Two and a Half Men”

Alan Harper só comprava roupas em lojas de departamento e dirigia carros populares, bem diferente do que seu irmão Charlie costumava fazer. Não eram raras as vezes em que o quiroprata favorito da TV americana "esquecia" a carteira e só percebia na hora de pagar...

Mas é compreensível! Com um emprego que não pagava o suficiente, Alan Harper deixava boa parte de sua grana na casa da ex-mulher e com as contas de seu filho. Ele é o tipo de homem que precisa economizar... Um homem comum, não é mesmo?

3. Max Black e Caroline Channing – “2 Broke Girls”

Caroline Channing (Beth Behrs), uma jovem socialite, vê seu mundo de ostentação desmoronar quando seu pai é pego em um esquema ilegal. Max Black (Kat Dennings) é filha de uma pobre mãe solteira da classe trabalhadora estadunidense.

O caminho de ambos se cruzam quando elas precisam vencer as diferenças ao dividir o balcão de uma lanchonete. Da improvável amizade das garçonetes nasce o projeto conjunto de uma loja de cupcakes. Para isso, elas precisam economizar muito e a cada episódio você acompanha o saldo bancário da divertida dupla.

Elas eventualmente conseguem montar o empreendimento, mas a vida como empresárias de um pequeno negócio não é tão fácil como elas imaginaram: mesmo após abrir as portas, precisam continuar de olho nas contas.

4. Jay Pritchett – “Modern Family”

Jay não é o que podemos chamar de uma pessoa mesquinha, já tendo usado sua boa situação financeira para pagar viagens e diversos jantares à sua família. No entanto, ele se considera um negociador nato e faz questão de sempre conseguir o melhor negócio possível — algo que já rendeu muitas confusões.

Seu desejo de mostrar que consegue poupar algum dinheiro já fez com que ele perdesse uma oferta de carro imperdível conseguida por seu genro Phil Dunphy. Incapaz de conseguir algo tão bom, ele até pagou a diferença em outra concessionária, mas seu orgulho como bom pechincheiro fez com que ele pedisse para que o vendedor não informasse sobre isso.

Mostrando que é possível combinar generosidade e um bom senso de negociação, Jay é um exemplo de como saber economizar dinheiro pode levar uma pessoa longe. Isso, claro, sem esquecer que a família e os amigos são as coisas mais importantes da vida.

5. Mike Heck – “The Middle”

Mike Heck divide as contas da família em "The Middle" com a esposa, Frankie, e precisa sustentar os três filhos — Axl, Sue e Brick — com um emprego de gerência não tão bem remunerado. Por isso, ele não pensa duas vezes em comprar um produto mais barato no mercado e manter itens em casa até que eles estejam completamente inutilizáveis. Bons exemplos são o carro da família, que se manteve de pé durante várias temporadas.

A série retrata de uma forma um pouco mais realista (com boas doses de comédia, claro) a vida de uma típica família de classe média-baixa nos Estados Unidos, desde as relações sociais até os malabarismos financeiros. E Mike ainda é um sujeito prático, que faz de tudo para manter a casa em funcionamento sob uma perspectiva de simplicidade: não ter itens de luxo não significa necessariamente algo ruim, se você estiver totalmente confortável com isso.

6. Julius Rock – “Everybody Hates Chris”

Julius Rock, o eterno pai de Chris na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, é o exemplo perfeito de um bom economizar. Embora ele pudesse parecer meio pão duro às vezes, ele sempre tinha argumentos para sustentar os seus dois empregos. Ou você achou que ele estava brincando?

E não faltam exemplos de como Julius era bom na arte de economizar. Ele sempre sabia exatamente quanto cada produto – especialmente aqueles que estavam sendo desperdiçados – custava e fazia questão de deixar isso claro para a sua família. Ele também preparava os lanches em casa para não ter que comer fora de casa e até evitava atender ligações a cobrar para não pagar as tarifas da chamada.

https://www.youtube.com/embed/JE48VYInfrY

Como economizar igual a esses personagens?

Você pode não ser tão econômico – ou às vezes até mesquinho/mão de vaca/avarento – quanto esses personagens. Porém, todos querem economizar. É por isso que a nossa sugestão é sempre pesquisar muito bem cada produto antes de efetuar a compra e tentar negociar com o vendedor a melhor forma de pagamento.

Outra dica importantíssima – e que pode fazer uma grande diferença na hora de fechar a compra – é usar cupons de desconto, como os oferecidos pelo site Picodi, lá você encontra lojas incríveis como por exemplo, Saraiva e Lojas Americanas. Esse é um serviço que oferece uma seleção de promoções nas melhores lojas brasileiras. E é muito fácil achar o que você procura por lá: basta apenas digitar o nome da loja ou do produto que você está buscando para descobrir se você pode economizar naquela transação.

Às vezes não dá para se comportar exatamente como os personagens das nossas séries favoritas. Porém, dá para incorporar o “espírito econômico” de alguns deles e salvar uma boa grana da hora das compras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.