Lançado em agosto de 2016 nos Estados Unidos, o excelenteA Qualquer Custo (Hell or High Water) chega finalmente às salas brasileiras após conquistarquatro indicações ao Oscar 2017, inclusive na categoria melhor filme, e tem qualidades de sobra para agradar o grande público.
A obra apresenta a história de dois irmãos que se unem para roubar bancos em uma ação desesperada para conseguir o dinheiro necessário para pagar uma dívida e salvar o rancho da família.
Nossos vídeos em destaque
Enquanto a dupla realiza seus saques consecutivos – sempre contra filiais da mesma instituição bancária – indo de uma cidade a outra do Texas; um policial veterano, que está prestes a se aposentar, persegue os infratores.
Chris Pine e Ben Foster como os irmãos assaltantes de A Qualquer Custo (Hell or High Water). Fonte da imagem: Divulgação/CBS Films
O jogo de gato e rato entre os bandidos e o agente da lei é envolvente e cheio de suspense, tensão e adrenalina. Há ótimas sequências de ação e tiroteio, e boas surpresas e reviravoltas no caminho. À medida que a história se desenvolve, passamos a entender os motivos dos irmãos e a torcer para que eles consigam realizar o plano.
Além de todo o conflito entre os dois lados da lei, a trama reflete também um estado econômico decadente do meio-oeste americano, discursando sobre a crise financeira através de sinais de abandono e de placas de venda nas cidades por onde os irmãos passam realizando seus assaltos.
O elenco da produção é também espetacular, com Chris Pine e Ben Foster interpretando os irmãos de gênios bem diferentes, mas unidos por uma causa comum; e Jeff Bridges (indicado ao Oscar pela sua interpretação) como o policial carrancudo e que parece pertencer a outro tempo.
As outras indicações de A Qualquer Custo ao Oscar (além de filme e ator coadjuvante) são pelo roteiro original e pela edição – duas categorias que atestam a qualidade da narrativa. O longa fez bastante sucesso nas salas americanas (mesmo em circuito limitado) e merece ser descoberto agora pelo público brasileiro. È um filmaço!
Fonte da imagem: Divulgação/CBS Films
Confira também outras críticas dos indicados ao Oscar 2017:
- Estrelas Além do Tempo: drama com Taraji P. Henson conquista pela simpatia (crítica)
- Até o Último Homem: Mel Gibson encontra redenção em Hollywood com novo filme (crítica)
- La La Land: arte e sonho se encontram no favorito ao Oscar 2017 (crítica)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)