Legion: comentários da crítica sugerem sucesso para nova série do universo X-Men

Imagem de: Legion: comentários da crítica sugerem sucesso para nova série do universo X-Men

Se depender dos comentários da crítica, o canal FX pode comemorar o sucesso de sua nova série, Legion, que estreia esta noite nos Estados Unidos.

O programa, baseado no universo dos mutantes X-Men, é uma versão completamente ousada e diferente de tudo que os fãs de quadrinhos já viram nos cinemas ou na TV.

A série conta a história de David Haller (interpretado pelo ator Dan Stevens), personagem que, desde adolescente, lida com uma doença mental. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem diversas passagens por hospitais psiquiátricos até descobrir que existe a possibilidade de que as vozes e as visões que o perseguem podem ser reais!

Fonte da imagem: Divulgação/FX, Marvel Television

Para quem não conhece, David é, na verdade, filho de ninguém menos que Charles Xavier, o famoso telepata e dono da Escola Xavier para Jovens Superdotados. Apesar dessa conexão com o Professor X, a série não conta com a presença dos famosos X-Men.

Legion aproveita uma narrativa menos conhecida dos quadrinhos, acompanhando David em sua tentativa de lidar com as várias personalidades e controlar seus poderes mutantes.

O programa é uma criação do produtor Noah Hawley, que se tornou um favorito da indústria por sua adaptação genial de Fargo para a TV. Ao que tudo indica, Legion será mais um caso de grande sucesso na carreira de Hawley, já que sua nova série vem conquistando grandes elogios da crítica.

Confira abaixo comentários de três grandes revistas americanas para a estreante Legion.

  • Críticas:
    [/li][/ul]

    Legion, baseado nos quadrinhos da Marvel de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, é menos sobre cenas de luta de super-heróis e mais sobre um olhar para mente esquizofrênica como um poder inexplorado em vez de uma doença. Noah Hawley (o criador e showrunner) tem essencialmente encontrado outra saída intelectual para o conceito mutante de X-Men e reimaginado como contar esse tipo de história de uma maneira visualmente revigorante” (Tim Goodman, do The Hollywood Reporter).

    “’Isto é real? Ou é apenas uma fantasia?’ Essa não é apenas uma letra do Queen. Esse é o pânico epistemológico de uma realidade atual borrada que nos prega manipulação, desapego e cinismo. Enquanto essas preocupações sobre como sabemos o que sabemos nos perseguem, elas também produzem programas fantásticos de televisão. Mr. Robot. Westworld. Black Mirror. E agora, Legion do FX; um retrato de um jovem danificado que não pode confiar em sua experiência de si mesmo, de outras pessoas e do mundo. Tecnicamente, ainda é uma série de quadrinhos – uma expansão ousada do universo X-Men; um Deadpool mais cerebral, infinitamente mais estranho, mas sem trajes e sem a grosseria. Mas esta nova série do genial Noah Hawley, de Fargo, transcende o gênero e cria um produto de entretenimento alucinante, espirituoso e assustador, marcado por histórias audaciosas que expressa com vigor o tumulto psíquico esmagador de nossos tempos estranhos e desconcertantes” (Jeff Jensen, da Entertainment Weekly).

    “Não há nada de errado com os super-heróis tradicionais da TV, mas para quem tem suas preferências nessa direção pode querer buscar adrenalina em outros lugares. Em estilo, visual e tom, Legion não está interessado em ser uma versão atualizada do que é oferecido em programas (de qualidade) como Supergirl e Luke Cage. Legion, um drama inspirado no universo Marvel e criado por Noah Hawley, não é nada tímido. Ele oferece uma abordagem enervante de temas familiares do gênero, e amarra-os com tamanha ousadia que toda a mistura acaba sendo algo heroica. Como eu disse, não será para todos, mas aqueles que forem atraídos por sua órbita surreal vão provavelmente permanecer para todos os oito episódios iniciais. É, literal e figurativamente, uma viagem – e, muitas vezes, bem emocionante” (Maureen Ryan, da Variety).

    https://youtu.be/toc9LGWgqJg

    E aí, você vai conferir a estreia de Legion? Vale lembrar que a série chega ao Brasil um dia depois de sua estreia nos Estados Unidos. O programa vai ao ar no Brasil pelo canal Fox na quinta-feira, dia 9, às 22h30.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.