NBC considera resgatar American Idol, da Fox, e pode reduzir o The Voice

Imagem de: NBC considera resgatar American Idol, da Fox, e pode reduzir o The Voice

A rede americana NBC está considerando uma mudança bem estranha para sua programação e pode resgatar o programa American Idol, que era exibido até o ano passado no canal FOX.

A emissora está em negociações com a produtora FremantleMedia, dona do formato, para trazer o reality de competição musical para a nova casa.

American Idol foi um dos maiores sucessos de audiência de TV americana durante os 15 anos em que esteve no ar. Apesar de ter perdido muito do seu público no decorrer dos anos, a temporada final – de 2016 – gerou 2.2 pontos em média na demo; uma pontuação altíssima para os padrões atuais.

Fonte da imagem: Divulgação/FremantleMedia

Segundo a Variety, que primeiro reportou a notícia, a NBC está analisando como adequar a sua grade de programação para incluir American Idol em sua oferta de programas. Uma possibilidade que está sendo considerada pode diminuir os ciclos do The Voice: em vez de duas temporadas por ano, o reality poderia ter apenas uma, dando espaço para o retorno de American Idol.

Essa solução pode ser interessante até mesmo para evitar uma fadiga do público peloThe Voice (e liberar um pouco mais a agenda dos judges). Dessa forma, The Voice eAmerican Idol poderiam se alternar na programação.

O que você acha? Gostaria que a NBC resgatasse mesmo oAmerican Idol, mesmo se isso custar uma temporada a menos de The Voice por ano? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.