Record, RedeTV! e SBT podem deixar a NET, Oi, Vivo, Claro e SKY nesta quarta-feira

Imagem de: Record, RedeTV! e SBT podem deixar a NET, Oi, Vivo, Claro e SKY nesta quarta-feira

Com o desligamento do sinal analógico de TV na cidade de São Paulo, os canais de TV aberta Record, RedeTV! e SBT se uniram e criaram a Simba Content para negociar um novo acordo com as empresas de TV por assinatura pelo pagamento de seu sinal digital.

Contudo, as negociações não estão avançando, e a Simba Content informou os assinantes que os canais Record, RedeTV! e SBT podem deixar as operadoras NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e SKY nesta quarta-feira, dia 29 de março.

Não está claro se essa saída ocorrerá apenas em São Paulo, a primeira cidade a deixar de ter o sinal analógico das emissoras, ou se isso terá impacto nacional – isso depende dos contratos vigentes e de como é feita a distribuição do sinal em cada região.

Por enquanto, não há nada definido, e as partes continuam tentando chegar em acordo. Em nota oficial, a Simba Content comunicou que "está em negociação nesse momento com as operadoras de canal por assinatura e que fará todo o esforço para que o cliente dessas empresas não fique sem o conteúdo das três emissoras que, juntas, representam uma parte significativa da audiência na televisão paga". A Simba esclarece que seu conteúdo já está disponível para todo o cidadão brasileiro através do sinal digital de forma totalmente gratuita.

https://youtu.be/LwF0FittWvc

A NET comunicou seus assinantes de São Paulo que: “Temos acordo para distribuição dos canais de TV aberta Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, MegaTV, Rede 21, TV Cultura e Band, que seguirão com a transmissão normalmente após o desligamento do sinal analógico. Até o momento não temos acordo com os canais Record, Rede TV e SBT, e a transmissão destas emissoras poderá ser suspensa por tempo indeterminado”.

Atualização: A SKY já retirou os canais de grade em Brasília nesta segunda-feira, dia 27.

O que você acha desse impasse? Assiste aos canais Record, Rede TV e SBT? Sentirá falta deles em sua TV por assinatura? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.