Saída da TV por assinatura em São Paulo derruba audiência de Record, RedeTV e SBT

Imagem de: Saída da TV por assinatura em São Paulo derruba audiência de Record, RedeTV e SBT

A decisão das emissoras Record, RedeTV e SBT de sair das TVs por assinatura após o fim das transmissões analógicas na Grande São Paulo derrubou a audiência dos canais.

Segundo dados da Kantar Ibope, as três emissoras perderam muitos espectadores em comparação à semana anterior. A Record foi quem saiu mais prejudicada: o “Programa do Porchat” foi de 4.4 pontos para 3.0; enquanto “Fala que Eu te Escuto” caiu de 2.3 para 0.8 ponto.

No SBT, “Noite com Danilo Gentili” foi de 4.7 pontos para 4.1; já o “SBT Notícias” caiu de 2.7 para 2.0 pontos. Enquanto isso, a Kantar Ibope mostrou que a Globo e a Band – que continuam normalmente nas TVs por assinatura – tiveram um acréscimo de audiência.

A Record, RedeTV e SBT pressionaram as operadoras de TV por assinatura a pagarem para ter o direito de retransmitir o sinal digital de seus canais.

No entanto, as empresas NET, Claro, SKY e Oi negaram esse pagamento, lembrando que as emissoras são de caráter aberto, com sinal digital distribuído de forma gratuita em todo o Brasil (basta os assinantes conectarem a antena digital em suas TVs).

Sem um acordo entre as partes, os canais solicitaram a interrupção de suas transmissões pelas operadoras de TV por assinatura.

Veja também:Record, RedeTV! e SBT podem deixar a NET, Oi, Vivo, Claro e SKY nesta quarta-feira

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.