Imagem de: Guardiões da Galáxia Vol. 2: o que os críticos estão dizendo do filme da Marvel!

Na semana passada, ainda durante o embargo da crítica estrangeira, vimos através do Twitter os primeiros comentários dos jornalistas a respeito do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Agora, com o fim do embargo, as críticas completas estão sendo publicadas pelos mais importantes veículos da imprensa estrangeira.

Fonte da imagem: Divulgação/Marvel

Em geral, os comentários comparam Guardiões da Galáxia Vol. 2 ao primeiro filme, consensualmente informando que o longa é inferior ao original.

Apesar disso, muitos lembram que o resultado ainda é uma obra divertida e uma das melhores da Marvel, ainda que não supere a originalidade e o frescor do primeiro filme.

Confira abaixo alguns comentários da crítica estrangeira para Guardiões da Galáxia Vol. 2!

• Críticas:
    [/li][/ul]

Impulsionado pela sensibilidade indie, muitas vezes deliciosamente demente de seu diretor, James Gunn, Guardiões da Galáxia foi um deleite, combinando humor e ação de ficção científica de uma forma mais Guerra nas Estrelas do que os próprios filmes de Star Wars, o que fez do original um sucesso nas bilheterias e colocou a produção na lista dos melhores do Universo Marvel. Em suma, nós éramos Groot. Mas quando você perde o elemento de surpresa, seguir isso não é uma tarefa fácil. Fico feliz em relatar, no entanto, que Gunn é novamente bem-sucedido, criando uma sequência que mantém o foco sobre os personagens e, ao mesmo tempo, aumentando o volume” (Chris Hewitt, da Empire Magazine).

Guardiões da Galáxia Vol. 2 sofre dos mesmos problemas que todas as sequências têm: como recapturar a magia do original quando o público já viu tudo antes? Infelizmente, Guardiões da Galáxia Vol. 2 tenta com muito esforço recriar o primeiro filme e, muitas vezes, perde o ponto. Algumas falas são óbvias demais, as descobertas emocionais também são forçadas, e algumas cenas do original são quase completamente recriadas (sim, realmente). Dito isto, uma sequência deGuardiões da Galáxia, que fica aquém de seu original, ainda é um bom filme, e os fãs ficarão satisfeitos, ainda que talvez um pouco decepcionados” (Lauren O’Callaghan, da Total Film).

Guardiões da Galáxia Vol. 2 parece um segundo passeio em uma montanha-russa que foi incrível na primeira vez, mas que agora nos faz sentir que já passamos por isso antes” (Todd McCarthy, do Hollywood Reporter).

Os personagens e seus relacionamentos são fortes, e os diálogos são brilhantes, mas o resultado ainda parece menor dentro da narrativa dos Guardiões da Galáxia” (Matt Singer, ScreenCrush).

Plano a plano, frase a frase, Guardiões da Galáxia Vol. 2 é uma sequência extravagante e espirituosa, feito com o mesmo deslumbramento. No entanto, desta vez você pode sentir o esforço de seu diretor, James Gunn, em entretê-lo” (Owen Gleiberman, da Variety).

Há inteligência e há explosões, e enquanto nenhum deles representa um passo acima do primeiro Guardiões da Galáxia, eles também não mancham a memória de um dos mais inovadores e divertidos filmes Marvel” (Alonso Duralde, doThe Wrap).

É mais esperto do que a maioria dos filmes, mas não tão inteligente quanto o primeiro. É mais engraçado do que a maioria dos filmes, mas não tão engraçado quanto o primeiro. E ainda provavelmente pertence ao nível superior de filmes da Marvel, mas não tão alto como o primeiro” (Chris Nashawaty, da Entertainment Weekly).

Gunn permanece como um mago em uma tarefa quase impossível. O diretor é habilidoso em transformar o que deveria ser um filme B em um dos mais audaciosos enredos da Marvel” (Eric Kohn, da indieWire).

Assim como o primeiro filme, Guardiões da Galáxia Vol. 2 é uma obra vencedora e maravilhosamente maluca” (Brian Truitt, doUSA Today).