3 temas de Guardiões da Galáxia Vol. 2 que nos preparam para Guerra Infinita!

Imagem de: 3 temas de Guardiões da Galáxia Vol. 2 que nos preparam para Guerra Infinita!

Recentemente, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou em entrevista que os filmes da companhia não devem se preocupar tanto com a grande narrativa do Universo Marvel, mas devem contar boas histórias em primeiro lugar.

Isso é o que podemos ver muito bem em Guardiões da Galáxia Vol. 2, atualmente em cartaz nos cinemas nacionais. O novo filme não se preocupa tanto com a narrativa das Joias do Infinito ou com o futuro do Universo Marvel, mesmo quando sabemos que os heróis intergalácticos devem se encontrar com os Vingadores no ano que vem.

Fonte da imagem: Divulgação/Marvel

Na verdade, Guardiões da Galáxia Vol. 2 fala muito pouco sobre outros acontecimentos do Universo Marvel – a não ser uma ou outra referência a Thanos e às Joias do Infinito. O longa se concentra em sua própria (e ótima) história, fortalecendo seus personagens, suas relações e identidades.

Mas isso não significa que a produção deixe completamente de lado os próximos eventos Marvel. Há algumas citações dentro do filme que servem para nos preparar paraVingadores: Guerra Infinita!

1. Thanos

Fonte da imagem: Divulgação/Marvel

A referência mais óbvia à grande narrativa do Universo Marvel é o vilão Thanos. Gamora e Nebulosa falam com muita raiva sobre o pai e como ele obrigava-as a lutar uma contra a outra a fim de torná-las grandes assassinas. Nebulosa, aliás, está determinada a matar seu pai. Além disso, sabemos que Drax ainda deseja se vingar de Thanos pela morte de sua família (encomendada por ele a Ronan).

2. Terra

Fonte da imagem: Divulgação/Marvel

A Terra volta a ser uma referência aos Guardiões da Galáxia neste segundo filme, mostrando como Ego, o Planeta Vivo, conheceu a mãe de Peter Quill três décadas atrás. Depois de descobrir quem é seu pai, o Senhor das Estrelas pode muito bem voltar ao planeta natal como forma de redescobrir sua herança humana – e, de quebra, acabar conhecendo os Vingadores!

3. O Vigia

Fonte da imagem: Divulgação/Marvel

Durante Guardiões da Galáxias Vol. 2, vemos Stan Lee sentado em um meteoro conversando com um grupo da raça de vigias, contando suas histórias para estes extraterrestres. O Vigia (também conhecido Observador) é uma figura que aparece para monitorar as atividades e testemunhar os principais eventos em toda a galáxia. A presença desses seres deverá ser explorada na luta contra Thanos!

Confira também:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United