Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar: o que os críticos estão dizendo!

Imagem de: Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar: o que os críticos estão dizendo!

Capitão Jack Sparrow está de volta e desembarca nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros, com a promessa de carregar muitos espectadores em sua nova aventura pelos Sete Mares.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar chega para matar as saudades dos fãs de um dos personagens mais conhecidos de Johnny Depp. O sucesso ou fracasso da produção poderá ser determinante para a carreira do astro, que passa por um momento delicado – além de sucessivos fracassos nas bilheterias, Depp teve um divórcio ruidoso que prejudicou sua imagem pública.

Fonte da imagem: Divulgação/Disney

Mas será que a produção vai conquistar o público? Afinal, o último filme de Piratas do Caribe a chegar aos cinemas foi Navegando em Águas Misteriosas, em 2011, e há quem acredite que a fórmula já estava desgastada naquela época – será que o novo longa é capaz de reinventar a franquia?

Segundo as críticas,Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar não traz nada de novo à franquia, mas as opiniões se dividem: uns gostam das cenas de ação e do humor da produção, mesmo não sendo nada revolucionário; mas outros claramente detestaram a nova aventura de Jack Sparrow.

Confira abaixo alguns comentários da crítica estrangeira para Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar:

Depois de cinco filmes, Piratas do Caribe ainda deixa você se sentindo muito parecido com o passeio no Magic Kingdom no qual é inspirado: ao mesmo tempo animado, exausto, e seriamente lamentando ter comido o último pedaço de bolo ‘Funnel Cake’” (Leah Greenblatt, da Entertainment Weekly).

Seja qual for o encanto/carisma que Johnny Depp teve algum dia, realmente se perdeu no mar” (Ellie Walker-Arnott, daTime Out).

A Vingança de Salazar é o tipo de sequência tão ruim que faz você retroativamente se questionar por que você gostava tanto do filme original em primeiro lugar” (Matt Singer, daScreenCrush).

A franquia perdia um pouco de seu brilho a cada sequência, mas nunca um filme de Piratas do Caribe teve um resultado tão deprimente e desnecessário” (Andrew Barker, da Variety).

Não é original nem necessário, mas é uma aventura divertida e envolvente pelos Sete Mares” (Jamie Neish, do CineVue).

Este quinto filme de Piratas do Caribe é o mais divertido e agradável desde o primeiro longa-metragem. Uma combinação muito bem realizada de ação, humor e toques de sobrenatural” (Robert Abele, do The Wrap).

O capitão bêbado de Johnny Depp, Jack Sparrow, volta com outra aventura marítima, que tem seus momentos tempestuosos, mas também oferece um conto envolvente sobre legados familiares, um herói acima da média e um fantástico novo vilão com Javier Bardem” (Brian Truitt, do USA Today).

Os diretores deA Aventura de Kon-Tiki, Joachim Rønning e Espen Sandberg, estão no comando do filme, provando que são exímios capitães mesmo trabalhando em cima de um roteiro que nem sempre é navegável” (Michael Nordine, Indiewire).

Pelo menos é curto” (Matt Prigge, da Metro).

https://youtu.be/H8d1pD49JOk

E você, vai conferir Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar nos cinemas? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.