Mulher-Maravilha: previsão de bilheteria de estreia e cena pós-créditos!

Imagem de: Mulher-Maravilha: previsão de bilheteria de estreia e cena pós-créditos!

Estamos finalmente a 10 dias da estreia do longa da Mulher-Maravilha nos cinemas, em meio a muita expectativa sobre o resultado da produção e o futuro do Universo Cinemático da DC.

Depois de opiniões mistas em relação a Batman vs Superman e a Esquadrão Suicida no ano passado, a DC tem uma nova chance para provar que é capaz de construir uma franquia com seus personagens nos cinemas.

Relatos dos bastidores indicam que a Warner Bros. Pictures já gastou mais com o marketing de Mulher-Maravilha do que havia desembolsado nos longas anteriores da DC; mas será que o investimento vai se pagar nas bilheterias?

As estimativas de arrecadação ainda variam bastante entre as consultorias. Os sites The Wrap e The Hollywood Reporter sugerem uma abertura na faixa dos US$ 65 milhões (o que seria um pouco baixo), com base nos dados de vários serviços que medem o interesse de comparecimento do público.

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Já oBoxOfficePro fala em um lançamento entre US$ 80 e 105 milhões – o que ainda seria a estreia mais baixa do Universo DC, mas já em uma faixa de arrecadação de respeito. A verdade é que essas estimativas têm errado mais do que acertado ultimamente, e talvez a produção surpreenda na semana que vem; afinal, quem não conhece a amazona da DC?!

Expectativa e cena pós-créditos

Nos próximos dias, descobriremos a opinião da crítica paraMulher-Maravilha, o que pode influenciar ainda mais a previsão de bilheteria para o longa-metragem (pode parecer que não, mas os números indicam que há uma relação entre crítica e bilheteria).

O universo cinemático da DC depende muito do resultado do longa-metragem, não apenas em números de bilheterias, como também em tom – o estúdio ainda não encontrou sua fórmula nas telas e tem agora um novo teste junto ao público.

Há bastante coisa em jogo neste lançamento. A Warner passa por uma administração difícil, com sucessivos fracassos (sendo Rei Arthur apenas o mais recente), e parece que o estúdio está esperando para ver como será a estreia de Mulher-Maravilha antes de tomar qualquer decisão sobre os filmes futuros de heróis (como Flash, Batman, etc.).

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Uma coisa é certa: depois de Mulher-Maravilha, teremos o longa daLiga da Justiça no final do ano. Esta produção sofreu muito mais com a repercussão negativa deBatman vs Superman, e já foi possível ver no último trailer que o diretor Zack Snyder trabalhou mais com o humor desta vez (e sinceramente, ele não deve ter gostado nada disso).

A expectativa agora é que a Warner/DC consiga encontrar um estilo próprio para os seus filmes – sem precisar copiar o humor da Marvel ou a violência gráfica/verbal de Logan ou Deadpool.

Uma das decisões tomadas pela DC para se diferenciar dos outros filmes de super-heróis foi eliminar as cenas pós-créditos! O produtor Charles Roven confirmou que não há uma cena dessa em Mulher-Maravilha, pois acha que eles “não deveriam se sentir forçados a fazer isso”.

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

E você, como está a sua expectativa para o filme daMulher-Maravilha? Acredita que será um bom filme? Acha que vai superar as estimativas de bilheteria? E acredita que a produção pode ajudar a estabelecer o universo cinemático da DC? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.