The Flash: revelações e sacrifícios no último episódio da 3ª temporada (spoilers!)

Imagem de: The Flash: revelações e sacrifícios no último episódio da 3ª temporada (spoilers!)

Atenção! A matéria a seguir relata os acontecimentos do último episódio da terceira temporada de The Flash e traz diversos spoilers sobre a trama. A leitura é indicada aos fãs que já assistiram ao episódio e desejam debater os eventos da série.

Depois de um penúltimo episódio que deixou os fãs angustiados pelo destino da personagem Iris, a season finale de The Flash, exibida nesta terça-feira (23) nos Estados Unidos, respondeu a várias perguntas dos espectadores.

Logo no início, o episódio revelou que Iris West não morreu nas mãos de Savitar, mas que H.R. Wells usou o equipamento de transfiguração para tomar seu lugar. Ele se sentia responsável por Savitar ter encontrado Iris na Terra-2 e entendia que precisava reparar seu dano. Com isso, Wells alterou o futuro no qual Barry se tornava o vilão Savitar!

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Porém, Savitar não desistiu de seu plano de se tornar um “deus da velocidade”, e estava disposto a tudo para não deixar de existir. Nessa batalha, Jay Garrick acabou escapando de sua prisão na Força de Aceleração, levando Barry, Wally e Jay a perseguir Savitar enquanto Killer Frost lutava com Vibe e Gypsy.

No fim, Barry conseguiu derrotar sua versão maligna do futuro, mas foi Iris quem decidiu atirar e matar o vilão Savitar: “Olha só, eu salvei você”, disse ela a Barry após acabar com a ameaça. O casal chegou a ter tempo de trocar alianças, mas os planos de casamento foram interrompidos por uma tempestade nos céus de Central City.

Nos instantes finais da temporada, a Força de Aceleração “exigiu” um novo prisioneiro para ocupar o lugar de Jay Garrick. O campo apareceu na forma da mãe de Barry, Nora, pedindo ao Flash assumir a responsabilidade. Como Barry entendia que havia sido ele quem provocou o evento Flashpoint, ele se despediu de seus amigos e acompanhou Nora à prisão na Força de Aceleração – acalmando a tempestade e desaparecendo no ar!

Abaixo, você pode rever os últimos minutos do final da terceira temporada de The Flash:

https://youtu.be/xGwplg9vcCw

Veja também: The Flash: sinopse para 4ª temporada traz Barry defendendo Central City

E aí, o que você achou deste final de temporada? Deixe abaixo o seu comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.