Grey’s Anatomy: relembre os melhores momentos da 13ª temporada!

Minha Série
Imagem de: Grey’s Anatomy: relembre os melhores momentos da 13ª temporada!

O que você achou da temporada mais recente de Grey’s Anatomy? A série dramática, que vem deixando uma imensidão de fãs ligados à telinha desde 2005, exibiu 24 episódios em sua 13ª temporada, que foi ao ar entre 22 de setembro de 2016 e 18 de maio de 2017.

A série, cuja trama é focada em Dra. Meredith Grey e sua equipe, que trabalham no rígido hospital cirúrgico Seattle Grace (que mudou de nome para Hospital Memorial Grey-Sloan), acabou sendo renovada para a 14ª temporada pela ABC — para o delírio geral dos fãs. Além disso, um spin-off da trama já foi confirmado pela emissora.

Mas, voltando à última temporada, ao longo dos episódios nos deparamos com algumas cenas memoráveis. Elaboramos, então, uma listinha com os melhores momentos dela:

O “retorno” de Derek

Shonda Rimes levou muita gente às lágrimas quando trouxe Derek de volta no episódio “The Room Where It Happens”. O personagem não voltou exatamente à vida, mas apareceu em uma lembrança de Meredith, quando estava refletindo sobre como realmente havia perdido Derek, de vez, com o trágico acidente ocorrido na 11ª temporada.

https://youtu.be/mc2BQkI5L1c

Declaração de amor interrompida

A temporada anterior acabou com Jo e Alex se estranhando depois de Alex ter dado um soco em Andrew DeLuca. Já no episódio “Leave It Inside”, vimos que, mesmo que Andrew tenha desistido de acusar Alex por conta da agressão para ajudar a preservar o passado obscuro de Jo e, assim, não afetar o relacionamento do casal, ela não deixa Alex se declarar, interrompendo-o no momento exato e falando “eu sei o que você vai dizer”.

Quando Maggie descobriu tudo

No episódio “Don’t Stop Me Now”, Maggie acaba descobrindo que Meredith, sua meia-irmã, e Nathan, seu “crush”, podem ser muito mais do que só amigos. E a descoberta sutil, mas eficiente, aconteceu quando a personagem observou Nathan encostando em Meredith durante uma conferência de imprensa.

Humanizando a medicina

Em “The Room Where It Happens”, quando Webber propõe uma espécie de jogo entre os cirurgiões, pedindo que eles imaginassem que a pessoa a ser operada era alguém específico, a série mostrou um pouco sobre o que estava se passando no íntimo dos personagens. Enquanto Meredith acabou se transportando para a morte de Derek, Owen Hunt imaginou sua irmã, que não se sabia se estava viva ou morta. O episódio foi emocionante por abordar a humanização na medicina, sobre tratar pacientes como indivíduos, e não como objetos de estudo e prática.

A morte de Diane

Diane, mãe de Maggie, morre no episódio “Be Still My Soul”, que foi marcante não somente por abordar a relação entre mãe e filha ao saber que a morte seria inevitável, mas também pela forma como a série retratou o momento. A delicadeza do cuidado de Maggie com Diane em seus momentos finais, como quando ela pintou as unhas de sua mãe, e ainda quando sua mãe fez um “textão” com conselhos finais à sua filha, incluindo um “tente usar um pouco mais de batom”, fez muita gente chorar.

Sem palavras

Em “None of Your Business”, Jo ainda tenta manter a postura de “não se meta no meu passado, ele não é da sua conta” (que está de acordo com o título do episódio, por sinal), mas se vê cada vez mais em conflito entre lidar com seu passado conturbado e com o futuro que está batendo à sua porta. E na cena em que Alex fica, enfim, livre das acusações e se vê um homem livre, Jo protagoniza um momento emocionante: ela aparece na porta do rapaz e dá um abraço longo e sincero nele, deixando todos nós sem palavras.

https://youtu.be/pxX6G8wRBGw

Jackson rejeita o próprio pai

Aqui, Jackson confronta seu pai relapso, o que rendeu uma cena de grandes emoções no episódio “Who Is He (And What Is He to You)?”. Por ter crescido em um “berço de ouro”, mas sem a presença e o amor do próprio pai, Jackson não é uma pessoa lá muito fácil de lidar (o que fica bem claro em seu conturbado relacionamento com April). Mas a cena que foi de tirar o fôlego mostrou o filho encontrando seu pai, sem ser capaz de reconhecê-lo, e dizendo que sua filha Harriet teria um pai de verdade, coisa que Jackson não teve em toda a sua vida.

Quando Owen descobre que sua irmã está viva

A irmã de Owen, dada como morta, na verdade, estava viva. Essa foi a grande descoberta do episódio “True Colors”, que, para muitos fãs, teve uma carinha de “season finale”, indicando que os episódios subsequentes seriam ainda mais emocionantes.

https://youtu.be/xOZN6jKffJQ

Amelia admite que não quer ter filhos

Amelia vinha evitando seu parceiro Owen há semanas, já que o moço deseja profundamente ser pai, mas Amelia não se mostrava tão favorável assim à ideia. Então, no episódio “Why Try to Change Me Now”, após uma discussão, ela finalmente admite que não deseja ser mãe.

A surra imaginária que Alex deu no ex abusivo de Jo

Em "None of Your Business”, Alex dá um soco no ex-marido abusivo de Jo, com quem tenta emplacar um relacionamento nos dias atuais. Mas, para o alívio de muitos que torcem pelo casal, a cena pesada não passou de uma fantasia!

“Pare, para que eu possa beijá-la”

Muita coisa mudou com relação à administração do hospital. Em “Back Where You Belong”, vimos que Eliza Minnick veio mesmo para ficar, mesmo que seus colegas de trabalho não estejam gostando muito de sua postura um tanto quanto arrogante. Sua parceira Arizona começa a despejar suas preocupações quanto à aceitação de Eliza, e foi nesse contexto que acabamos presenciando uma cena pra lá de fofa entre as duas.

https://www.youtube.com/embed/1mIwCbDU1bA

O fim de Stephanie na produção

Em “True Colors”, Stephanie acaba tendo um final um tanto quanto trágico, porém não menos heroico. Ela tenta salvar uma garotinha, que seria vítima de um estuprador, decidindo atear fogo nele. No entanto, Stephanie acaba sendo atingida pela explosão, fazendo com que sua participação na série chegasse ao fim. Ao ponderar sobre tudo o que aconteceu enquanto se recupera no leito do hospital, Stephanie decide que não quer passar toda sua vida ali dentro, e, assim, dá adeus a Grey’s Anatomy.

Relembrando o passado

O casal Jackson e April, cujos términos e retornos estampam sua relação conturbada, acaba se apoiando no episódio “#Japril – The Sequel”. Japril, como foi apelidado o casal-problema, viajam para que o rapaz conheça, enfim, seu pai. Eles acabam se hospedando juntos em um hotel, o que os faz relembrar o passado de uma maneira positiva.

Jo admite que esse não é seu verdadeiro nome

O episódio “You Haven’t Done Nothin” trouxe a tão aguardada revelação: Jo admite que esse não é seu nome verdadeiro, explicando para Alex, finalmente, por que ela não pôde aceitar sua proposta de casamento, uma vez que, na verdade, ela oficialmente ainda era casada com seu ex, de quem havia fugido (e, por isso, adotado o novo nome).

https://www.youtube.com/embed/LyIfvhqGyRE

Riggs tenta fazer Meredith desapegar da lembrança de Derek

Meredith revive dramas pessoais em “In the Air Tonight”, quando fica presa em um voo com Nathan Riggs. A médica começa a ponderar sobre aproveitar melhor a vida, mesmo com todas as memórias de Derek, que ainda mexem muito com ela. É quando Nathan questiona se é tão errado assim tentar ser feliz quando alguém que amamos já não está mais entre nós. Então, eles se beijam.

https://www.youtube.com/embed/QbNpAYrSFyc

Este texto foi escrito por Patricia Gnipper via N-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.