Han Solo: diretores são demitidos no meio das filmagens após conflito com produtores!

Imagem de: Han Solo: diretores são demitidos no meio das filmagens após conflito com produtores!

Os diretores Phil Lord e Chris Miller não estão mais no comando do filme do jovem Han Solo e serão substituídos nas próximas semanas pela Lucasfilm.

O anúncio da demissão da dupla chegou na noite dessa segunda-feira, dia 20 de junho, em comunicado oficial pelo portal da saga Star Wars na internet.

Na nota, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, informou que: “Phil Lord e Christopher Miller são talentosos cineastas que reuniram um elenco e uma equipe incríveis, mas ficou claro que tivemos visões criativas diferentes para este filme, e decidimos nos separar. Um novo diretor será anunciado em breve”.

Os diretores também se pronunciaram: “Infelizmente, nossa visão e processo não estavam alinhados com nossos parceiros neste projeto. Normalmente não somos fãs da frase ‘diferenças criativas’, mas, desta vez o clichê é verdadeiro. Estamos orgulhosos do incrível trabalho de nosso elenco e equipe”, comentaram Phil Lord e Chris Miller no comunicado.

A dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller é demitida do longa de Han Solo. Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

O longa de Han Solo, prequel deStar Wars que se passa antes dos eventos de Uma Nova Esperança, estava sendo rodado desde fevereiro pela dupla e tinha apenas mais algumas semanas de filmagens para completar a produção. Refilmagens e gravações adicionais estavam previstas para o final do verão americano.

Uma reportagem exclusiva da Variety trouxe mais informações sobre o motivo da partida dos diretores em meio à produção. Segundo a publicação, Phil Lord e Chris Miller não se davam nada bem com a produtora Kathleen Kennedy e sua equipe, nem com o veterano roteirista Lawrence Kasdan.

De acordo com as fontes da Variety próximas à produção, o clima era de confronto desde o primeiro dia de filmagens. “Kathy, sua equipe e Larry Kasdan estão fazendo isso do jeito deles há muito tempo. Eles sabem como isso é feito e é assim que eles querem que ele seja feito”, disse a fonte do site. “Tornou-se um set muito polarizado”.

Tudo indica que a produtora Kathleen Kennedy não aprovava o estilo de filmagem da dupla de diretores e não deu a liberdade criativa que eles acreditavam que teriam. Além disso, o roteirista Lawrence Kasdan (que é uma lenda própria dentro do universo Star Wars) questionava muito as decisões dos diretores.

Phil Lord e Chris Miller junto com o elenco de Han Solo no início das filmagens. Fonte da imagem: Divulgação/Disney

Phil Lord e Chris Miller ficaram conhecidos pela direção de obras comoUma Aventura LEGO e Anjos da Lei. Não está claro se seus nomes ainda serão creditados no longa de Han Solo em respeito a todos esses meses de trabalho. A Variety confirmou, no entanto, que eles não deixaram a produção voluntariamente, mas foram demitidos pela Lucasfilm.

Segundo os últimos rumores, o nome do diretor Ron Howard é considerado o favorito para substituir a dupla. Com grande experiência na indústria, Howard tem em seu currículo filmes como Uma Mente Brilhante (pelo qual levou o Oscar),Apollo 13 e O Código Da Vinci.

A Disney e a Lucasfilm mantêm a data prevista de lançamento do longa solo de Han Solo para 25 de maio de 2018. A produção é estrelada por Alden Ehrenreich (Han Solo), Donald Glover (Lando Calrissian), Joonas Suotamo (Chewbacca), Emilia Clarke, Woody Harrelson, Phoebe Waller-Bridge e Thandie Newton.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.