As 15 mortes de partir o coração em Game of Thrones!

Minha Série
Imagem de: As 15 mortes de partir o coração em Game of Thrones!

Game of Thrones é a série que ensinou aos fãs que não é bom se apegar a nenhum personagem, porque ele provavelmente vai morrer. Ok, é verdade que há personagens que tiveram um destino mais que merecido, como Ramsey e Joffrey, o que trouxe pelo menos um pouco de alívio para o público que não aguentava mais tanta injustiça. Porém, mesmo assim houve perdas extremamentes pesadas ao longo da trama. Quer relembrar algumas delas enquanto a sétima temporada não chega? Confira a lista que preparamos:

1. Oberyn Martell

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

A Víbora Vermelha foi lutar com o Montanha, e tudo indicava que a vitória estava garantida. Porém, o grande erro cometido pelo homem de Dornish foi querer ouvir uma confissão de culpa e estender a luta antes de matá-lo. E foi aí que Montanha encontrou forças para derrubar Oberyn, arrancando seus olhos e esmagando seu crânio. Porém, Víbora Vermelha conseguiu se vingar mesmo assim: sua lança estava envenenada, e Gregor morreu de forma lenta e dolorosa — por enquanto.

2. Ned Stark

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Ok, é verdade que o lobo Verão não era um dos personagens mais profundos nem nada do tipo, mas precisamos lembrar que ele sempre protegeu Bran desde a primeira temporada. Verão salvou Bran quando um assassino tentou matá-lo enquanto estava em coma, lembra? Para completar, o lobo gigante se sacrificou para proteger seu dono, dando a ele tempo de fugir. Quer sofrer mais? É só lembrar que perdemos Hodor e Verão no mesmo episódio.

8. Shireen Baratheon

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Agora, temos mais uma morte de um animal para entristecer os fãs. Nymeria, a loba de Arya Stark, ataca o príncipe Joffrey, o que faz com que ela seja condenada à morte. Como a loba não foi encontrada, Cersei ordena que Lady seja morta no lugar de Nymeria. Eddard se encarrega da execução, já que a loba poderia sofrer mais se fosse o carrasco Ilyn Payne que fizesse o serviço. Porém, além de injusto, o momento mais triste foi o do golpe de espada que a matou, já que Lady confiava em Ned, por isso nem mesmo suspeitou do que a aguardava.

10. Catelyn Stark

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Catelyn estava aguentando, mas aí veio o Casamento Vermelho. Quando ela percebeu que era tudo uma armadilha, implorou que Waldery Frey poupasse Robb. Então, ela testemunhou seu filho morrer apunhalado por Roose Bolton. Catelyn usou suas últimas forças para executar Aegon Frey e morreu degolada por Raymund Frey. Mas isso não foi suficiente: eles ainda foram debochados o suficiente e jogaram o corpo da Senhora de Winterfell no rio.

11. Margaery Tyrell

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Se você achou que a Caminhada da Vergonha seria suficiente para tirar Cersei do poder, não prestou atenção no lema dos Lannister: “um Lannister sempre paga suas dívidas”. E Cersei com certeza achou que devia aos Tyrell e aos Pardais pelo que fizeram com ela. Cersei utiliza fogovivo e explode o Septo de Baelor, tirando a vida de Margaery Tyrell e mais diversos personagens que estavam lá.

12. Rickon Stark

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

Não é bom ser um Stark — viu, Homem de Ferro? Embora nós tenhamos nos acostumado a ver os Stark morrendo, a morte de Rickon ainda foi triste, já que ele era o mais jovem da família. Nós o vimos pela primeira vez quando ele era criança, e, quando ele apareceu nas garras de Ramsay, já estava se tornando um homem. Mas Ramsay não se importou e matou o garoto com uma flecha nas costas.

13. Vento Cinzento

https://media.giphy.com/media/3o7bujJLj0pZd2AlHy/giphy.gif" alt=" GIFFonte da imagem: Reprodução/HBO

Vento Cinzento com certeza destroçou o coração dos fãs ao morrer. É claro que as mortes de animais são tristes em geral, mas o que mais piorou a do lobo gigante foi como ele estava indefeso e impossibilitado de lutar — mesmo com a mãe de Robb o aconselhando a confiar nos instintos do lobo. Quando os homens Frey o mataram, Vento Cinzento estava preso e sem nenhuma chance de se defender. Para completar a humilhação, sua cabeça foi costurada no lugar da de Robb. Ele com certeza merecia um destino melhor.

14. Tommen Baratheon

https://media.giphy.com/media/3o7bu4402pKd1qlAXe/giphy.gif" alt=" GIFFonte da imagem: Reprodução/HBO

Ninguém pode discordar de como Cersei é vingativa — os Tyrell e Pardais que o digam. Só que as ações da Lannister acabaram respingando em seu filho, Tommen. Provavelmente não era o que ela queria, mas Tommen não aguentava mais: ele testemunhou a destruição do Grande Septo de Baelor e ainda descobriu que sua amada Rainha estava morta. Então, ele simplesmente optou pela saída que iria aliviar sua dor: saltou de uma janela da Fortaleza Vermelha e foi direto para a morte.

15. Robert Baratheon

https://media.giphy.com/media/l0IyhencY3EbcxADC/giphy.gif" alt=" GIFFonte da imagem: Reprodução/HBO

Como já mencionamos, Ned revelou a Cersei que já sabia da infidelidade dela, e eis que ela gastou todos os seus esforços para que Robert sofresse um acidente de caça e não pudesse ouvir o que Ned tinha a dizer. Utilizando vinho para envenenar Robert, ela alcança seu objetivo, já que ele é ferido brutalmente por um javali. Com sua morte, chegamos aos eventos principais do segundo livro da trama.

Confira também:


Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.